Pages


terça-feira, 16 de junho de 2020

SUPLENTE CONDENADO PELO O STF,ASSUMIRÁ COMO DEPUTADO FEDERAL

Por ipuemfoco   Postado  terça-feira, junho 16, 2020   Sem Comentários


Desde o último domingo (14), quando esta coluna publicou com exclusividade a informação de que a licença do deputado federal Mauro Filho (PDT), em julho, ensejaria a posse do suplente Aníbal Gomes (DEM), que comenta-se nos bastidores da política cearense a possibilidade real de Aníbal assumir o cargo, tendo em vista a sua situação em relação ao processo no STF. Ele foi condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro na semana passada pelo Supremo.

Esta coluna consultou advogados eleitorais e criminais sobre o caso e o entendimento é unânime: sem que haja trânsito em julgado da decisão de condenação, será difícil a Justiça intervir para barrar a posse do suplente. 

A defesa de Aníbal já comunicou que vai recorrer ao pleno da Corte da decisão da 2ª Turma que fixou pena de 13 anos de prisão ao cearense por possível envolvimento em corrupção em contratos de empresas com a Petrobras na Lava-Jato.

Apressa o passo

Sem relação com a polêmica, o deputado Mauro Filho confirma os entendimentos com o governador Camilo Santana para retornar ao Estado e reassumir o cargo de secretário de Planejamento e Gestão no Estado. 

Antes, porém, Mauro quer concluir a votação do projeto de sua autoria que autoriza o Governo Federal a utilizar R$ 170 bilhões de 29 fundos públicos para reforçar o caixa da União no momento de pandemia. 

A intenção dele é iniciar a votação já nesta semana. O parlamentar é de oposição, mas o projeto dele tem o apoio do governo Bolsonaro.

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee