Pages

quarta-feira, 3 de junho de 2020

NOVO PRESIDENTE DO BNB É DESTITUÍDO UM DIA APÓS TOMAR POSSE

Por ipuemfoco   Postado  quarta-feira, junho 03, 2020   Sem Comentários


Alexandre Borges Cabral assumiu o cargo durante cerimônia nessa terça-feira, 2, na na sede do Banco do Nordeste, em Fortaleza.
Um dia após assumir a presidência do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), Alexandre Borges Cabral foi destituído do cargo. A exoneração foi aprovada nesta quarta-feira, 3, durante reunião do conselho administrativo. 

Por enquanto, fica interinamente na presidência do instituição Antônio Jorge Pontes Guimarães Júnior, diretor financeiro e de crédito do BNB, cargo o qual ele ficará acumulando até que seja eleito novo presidente definitivo.

Alexandre Borges Cabral é investigado por suspeitas de irregularidades em contratações feitas pela Casa da Moeda durante sua gestão, em 2018. O prejuízo é calculado em R$ 2,2 bilhões.

A investigação, divulgada ontem pelo Estadão, teria influenciado a decisão. Nessa segunda-feira, 2, durante a posse, Alexandre chegou a criticar uma jornalista do veículo, afirmando que não havia sido indicado pelo Partido Liberal (PL), liderado pelo ex-deputado Valdemar Costa Neto, e assumiu o cargo “por critérios técnicos”.
Indicação política

Ele afirmou ainda que não era apadrinhado político e criticou a imprensa por divulgar possível indicação pelo Partido Liberal (PL), liderado pelo ex-deputado Valdemar Costa Neto. "Essa história de dizer que é indicação política é fake news", disse.

A troca de comando do BNB não foi uma surpresa e esteve no centro das discussões. Já havia especulações de que o cargo era utilizado como moeda de troca pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para ganhar apoio do chamado Centrão.OPOVO

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee