Pages

sábado, 6 de junho de 2020

COVID-19; CAI A DEMANDA DE LEITOS

Por ipuemfoco   Postado  sábado, junho 06, 2020   Sem Comentários


Informe epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS) ressalta "drástica redução" na demanda de
internação em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e enfermaria de coronavírus por pacientes atendidos em Unidades de Pronto Atendimento (UPA) e hospitais de Fortaleza. 

Dado é referente à Semana Epidemiológica (SE) 23, que começou em 31 de maio e finda neste sábado, 6. Média diária de internações caiu de 112,7 na SE 21 (17 a 22 de maio) para 30,8 nesta mais recente.

Indicadores contribuem para maior probabilidade que o pico da pandemia tenha ocorrido entre as semanas 17 e 19 para as confirmações e entre a 19 e a 22 para os óbitos. De acordo com a SMS, a confirmação do platô "deve estar, em tese, condicionado à manutenção das medidas de isolamento social em níveis adequados". 

"A média diária semanal de casos novos continua em declínio", diz a pasta. A positividade de diagnósticos (média de positivos ante o total de testes) da doença caiu para 55%. Entre 7 e 21 de maio, estava em 74%.

O informe epidemiológico indica também a persistência de uma "importante redução" no número da procura por atendimento a quadros gripais em postos de saúde, uma das principais portas de entrada para pacientes confirmados posteriormente para o coronavírus. 


Nesta sexta-feira, 5, o número de atendimentos em postos de saúde com diagnóstico para síndromes gripais foi de 724. No dia 12 de maio, as unidades de atenção primária registraram 2139. O número permaneceu caindo até o dia 15 de maio, quando voltou a crescer. Curva, porém, começou a decrescer novamente após o dia 19.

De acordo com o boletim, as análises "não captam necessariamente eventuais efeitos do início da fase de transição do protocolo de retomada (da economia)". O informe aponta ainda incremento significativo de mortes na Regional V da Capital, em especial no Grande Bom Jardim. 

A Regional V conta com 576 mortes e 3.663 confirmações da Covid-19. O Bom Jardim lidera em número de vítimas, com 66. José Walter, Granja Portugal e Conjunto Ceará I têm 48, 45 e 42 óbitos, respectivamente.

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee