Pages


segunda-feira, 25 de maio de 2020

PANDEMIA EM IPU; APÓS NOVOS TESTES, CAI O NÚMERO DE PACIENTES COM COVID-19

Por ipuemfoco   Postado  segunda-feira, maio 25, 2020   Sem Comentários


A Secretaria de Saúde de Ipu, divulgou através do prefeito na noite deste domingo os novos dados atualizados sobre os números de casos de infectados pelo novo coronavírus. (reveja a matéria)

De acordo com o novo boletim epidemiológico de Ipu, dos 44 casos anteriores, após revisão com novos testes vindos de São Paulo, de 25 retestados negativo o município tem 14 casos de Covid-19, sendo que ainda falta refazer com cinco suspeitos.

A diminuição dos resultados não implica em relaxamento das medidas de isolamento social e uso de máscaras, e sim o reforço aos decretos do município e do estado.

A situação gerou dúvida após alguns dos casos positivos da maioria de profissionais do Hospital Municipal assintomáticos terem testados negativo, em contraprova, feito por conta própria em testes particulares.

Em uma live no Facebook, o prefeito Sérgio Rufino e o Secretário de Saúde de Ipu, Asarias Araújo explicaram que um dos lotes dos testes rápidos recebidos pelo município apresentaram erros, o que fez com que o município cancelasse os testes.

O município adquiriu novos testes com mais qualidade de com isso adotara uma forma diferente de testar os pacientes com suspeita.

"Resolvemos adotar o mesmo sistema que é feito em Sobral. Testar os pacientes somente no soro e não mais no sangue periférico" disse Asarias. O enfermeiro disse ainda que apenas aqueles que os pacientes que apresentaram sintomas serão testados e não mais com testagem em massa.

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee