Pages

sábado, 30 de maio de 2020

ÔNIBUS VÃO OPERAR DE ACORDO COM PLANO DO GOVERNO

Por ipuemfoco   Postado  sábado, maio 30, 2020   Sem Comentários

A frota urbana de Fortaleza estará preparada com um reforço e pronta para se adaptar com agilidade de acordo com a demanda observada nos primeiros dias.

A partir de segunda-feira, (1º) de junho, o sistema de transporte coletivo metropolitano de Fortaleza voltará a operar de acordo com o plano de retorno às atividades do Governo do Estado do Ceará. É o que informa o Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano e Metropolitano de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus) nesta sexta-feira (29).

De acordo com o Sindiônibus, a frota urbana de Fortaleza estará preparada com um reforço e pronta para se adaptar com agilidade de acordo com a demanda observada nos primeiros dias.

O Sindiônibus informou ainda que as empresas de ônibus continuarão seguindo os protocolos de segurança e realizando higienização rigorosa, aplicada três vezes por dia, entre outras medidas. Permanece obrigatório o uso de máscara para o embarque nos coletivos e é importante que os passageiros continuem praticando as recomendações de prevenção ao contágio, inclusive evitando ao máximo o uso de dinheiro em espécie nos ônibus urbanos e metropolitanos.

Segundo o sindicato, o cumprimento do escalonamento dos horários das atividades econômicas, propostos pela prefeitura de Fortaleza, é de grande importância para evitar aglomeração nos horários de pico, dentro e fora dos ônibus. O protocolo orienta que cada atividade produtiva inicie em diferentes horários: Construção Civil -7h, Setor de Serviços - 8h, Administração Pública - 9h, Comércio - 10h.

Como medida preventiva adicional, o Topbusmais, serviço de transporte coletivo sob demanda por aplicativo, está atendendo a um chamado por vez. Ou seja, o passageiro só terá acompanhante dentro do veículo caso sejam pessoas adicionadas por ele mesmo ao seu pedido, seus amigos ou familiares, sendo permitidas no máximo sete pessoas por viagem.

O Sindiônibus lembra ainda que a recomendação geral continua sendo de só se movimentar pela cidade em caso de necessidade, mantendo o isolamento e evitando contato com outras pessoas. É necessário a concientização para conter a velocidade de transmissão da COVID-19 e seguir avançando gradualmente rumo à normalidade.CNEWS

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee