Pages

quarta-feira, 6 de maio de 2020

NOVO MINISTRO DEMITE GENERAL THEOPHILO

Por ipuemfoco   Postado  quarta-feira, maio 06, 2020   Sem Comentários


O secretário nacional de Segurança Pública, general Guilherme Theophilo, foi demitido pelo novo ministro da Justiça, André Mendonça. 

A exoneração ainda deve ser publicada nos próximos dias no Diário Oficial da União (DOU). As informações são do jornal O Globo. 

Mendonça avisou a Theophilo que precisaria do cargo ainda na noite da última segunda-feira (4). A expectativa é de que um coronel da Polícia Militar assuma a Secretaria de Segurança Pública.

General Theophilo é ex- candidato ao governo do Ceará em 2018 e foi alçado ao posto por Sergio Moro, que deixou o governo há uma semana. Em uma coletiva em que anunciou a saída do ministério, o ex-juiz acusou o presidente Jair Bolsonaro de tentar interferir politicamente no trabalho da Polícia Federal como forma de obter benefícios pessoais.

O secretário afirmou ao O Globo que encara a demissão com tranquilidade, que tudo isso faz parte do “processo” e que está feliz de retornar ao Ceará. 

Após a saída de Moro, o governo voltou a avaliar o desejo antigo de separar as pastas de Justiça e de Segurança Pública.

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee