Pages

domingo, 31 de maio de 2020

FORTALEZA;TEMPLOS CATÓLICOS ABRIRÃO SOMENTE APÓS A 4ª FASE DO PLANO DE REABERTURA,DIZ ARCEBISPO DOM JOSÉ ANTÔNIO

Por ipuemfoco   Postado  domingo, maio 31, 2020   Sem Comentários


No plano de reabertura anunciado pelo Governador do Estado, as igrejas poderiam retornar a abrir já na segunda fase, com restrições a apenas 20% da capacidade.


O arcebispo Dom José Antônio afirmou, na manhã deste sábado (30), durante uma reunião do Conselho Arquidiocesano de Pastoral, que a Igreja Católica Apostólica Romana de Fortaleza somente irá abrir as portas das suas igrejas após a quarta etapa do plano de reabertura anunciado pelo Governador do Estado do Ceará, Camilo Santana (PT).


As atividades religiosas ocupam a segunda fase de retomada da economia e atividades comportamentais no Ceará. Assim, as Igrejas poderão reabrir as portas e realizar celebrações no período entre 22 de junho e 5 de julho, desde que mantenha apenas 20% de sua capacidade e que as fases anteriores ocorram sem problemas.

Entretanto, a Igreja Católica Apostólica Romana de Fortaleza deve permanecer fechada até o final de julho. De acordo com Marta Andrade, coordenadora Geral da Pastoral da Comunicação (Pascom) Arquidiocesana, a reabertura somente ocorrerá se tiver segurança em preservar a vida das pessoas. “Continuemos com a nossa igreja doméstica” afirmou, em nota oficial.

O plano de retomada do Governo do Estado conta com uma fase de transição e mais quatro fases, que devem ser adotadas ao longo das próximas semanas, observando critérios técnicos, sanitários e epidemiológicos.DN

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee