Pages

quarta-feira, 6 de maio de 2020

BRASIL TEM MAIS MORTES DE ENFERMEIROS POR COVID-19 DO QUE ESPANHA E ITÁLIA JUNTAS

Por ipuemfoco   Postado  quarta-feira, maio 06, 2020   Sem Comentários

O Brasil está entre os países com maior número de profissionais de enfermagem mortos pela covid-19.

De acordo com os dados reunidos pelo jornal espanhol El País, na reportagem de Gil Alessi, 73 profissionais morreram em decorrência da doença. 

O número supera o registrado, por exemplo, pela Itália e Espanha juntas. Os dois países somam 39 óbitos entre a categoria e estão entre aqueles que acumulam o maior número de mortes por covid-19.

Na Itália, foram contabilizados 29.315 óbitos, desses 35 eram enfermeiros. Na Espanha, há quatro profissionais da área entre as 25.613 mortes oficializadas em decorrência do novo coronavírus. 

Os dados são referentes apenas a enfermeiros. Não estão incluídos médicos e outros profissionais da saúde. De acordo com a reportagem, a falta de equipamentos de proteção e a manutenção de idosos em atendimentos de doentes contribuem para a alta mortalidade.


Nos Estado Unidos, país epicentro da pandemia, 46 enfermeiros morreram por covid-19. O país já conta 71.220 óbitos por coronavírus. Segundo o Conselho Internacional de Enfermagem, citado na reportagem, ao todo mais de 100 enfermeiros e técnicos de enfermagem faleceram em decorrência da pandemia em todo o mundo. (Informações do site Congresso em Foco/ revistalitorallesteceara).



Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee