Pages

domingo, 12 de abril de 2020

O PAÍS QUE NEM UMA PANDEMIA CONSEGUE UNIR

Por ipuemfoco   Postado  domingo, abril 12, 2020   Sem Comentários

A política no Brasil, infelizmente, está optando por um caminho perigoso ao sinalizar negativamente em relação à necessidade que teria de, diante do momento dramático
com o avanço do novo coronavírus, mostrar alguma capacidade de se unir diante de um inimigo comum. 


Tem acontecido, ao contrário, um esforço de muitos de manter incólumes as divergências e as diferenças ideológicas, o que inviabiliza uma concentração total no fundamental, que seria o combate à pandemia.

É uma situação que agrava muito o cenário brasileiro e aumenta o grau de incerteza em relação ao que nos espera mais adiante, quando a retomada da normalidade, social e econômica, começar a parecer possível. 

Uma sociedade dividida, que não consegue esquecer e relativizar diferenças políticas numa hora em que uma crise de saúde lança todos ao mesmo nível de perigo, certamente também não apresentará esforço de encontrar uma linha comum para percorrer quando o pior estiver sendo ultrapassado e a perspectiva de melhora se desenhar com mais clareza no horizonte.

Os países que conseguirem agora um alinhamento possível no seu ambiente político estarão em melhores condições de sair da crise muito mais rapidamente.

Preocupa, assim, que nossa situação seja a que temos apresentado, sem que as forças envolvidas na disputa cega pelo poder aceitem qualquer espaço de folga nos seus objetivos, alheias a um quadro que atinge a todos os lados com a mesma forma e igual intensidade. O vírus já demonstrou que não faz distinção de qualquer nível, muito menos ideológica, quando decide atacar.

Uma postura diferente do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), ajudaria bastante, considerando a dificuldade que ele tem apresentado de acenar para adversários e inimigos em direção a uma trégua, momentânea e curta que seja, estimulando seus apaixonados seguidores a fazerem o mesmo.

Quem está escolhido a nos conduzir em momento tão importante e que deveria ser o primeiro a apostar na união nacional, pelo cargo institucional que ocupa, insiste, infelizmente como um mau exemplo e por traçar um caminho que só tem levado o Brasil à divisão.Gualter George é editor-executivo do O POVO

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee