Pages

segunda-feira, 27 de abril de 2020

CORONAVÍRUS;CIENTISTAS CHINESES CRIAM DESINFETANTE QUE PODE PROTEGER SUPERFÍCIES POR 90 DIAS

Por ipuemfoco   Postado  segunda-feira, abril 27, 2020   Sem Comentários

Pesquisadores da universidade de Hong Kong (HKUST), na China, criaram um desinfetante que pode proporcionar proteção "significativa" contra bactérias e vírus por até 90
dias. O produto tem o objetivo de manter higienizadas superfícies tocadas com muita frequência, que podem contribuir para a propagação de doenças como a Covid-19, causada pelo novo coronavírus.

Batizada de MAP-1, a substância demorou dez anos para ser desenvolvida. Segundo Joseph Kwan, professor associado da HKUST e um dos principais pesquisadores da equipe que desenvolveu o produto, o revestimento que se forma após a pulverização possui milhões de nanocápsulas contendo desinfetantes, que permanecem eficazes contra microrganismos mesmo após a secagem. 

Ao contrário dos métodos comuns de desinfecção, como alvejante diluído e álcool, o MAP-1 tem polímeros sensíveis ao calor que liberam desinfetantes com o contato humano.

Os pesquisadores asseguram que o produto não é tóxico e não causa malefícios para a pele e o meio ambiente. Ele foi aprovado para o uso em fevereiro e será comercializado pela Germagic, uma marca parceira do polo industrial da universidade.

Os testes clínicos foram conduzidos este ano em um hospital de Hong Kong e um lar de idosos. Além disso, com a ajuda de uma instituição de caridade local, O MAP-1 já foi pulverizado nas casas de mais de mil famílias de baixa renda da cidade.

Já há planos para usar o produto em escolas, centros comerciais e instalações esportivas. O serviço pode custar de US$ 2.500 a US$ 6.500, dependendo do tamanho da área a ser dedetizada. Para o público geral, a empresa planeja comercializar versões de 50 e 200 mililitros, com preços que variam de US $ 9 a US $ 25.EXTRA

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee