Pages

terça-feira, 4 de fevereiro de 2020

MAIA DISPARA CONTRA WEINTRAUB;NÃO SE PODE NEGOCIAR COM QUEM TEM A BANDEIRA DO ÓDIO

Por ipuemfoco   Postado  terça-feira, fevereiro 04, 2020   Sem Comentários



O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), voltou a disparar contra o ministro da Educação, Abraham Weintraub. A relação entre ambos está estremecida e piorou nas últimas
semanas após a crise instalada no MEC com as provas do Enem. "Eu só trabalho com bandeira branca. 

O problema é que o grupo que o ministro representa é a bandeira do ódio. E eu não posso negociar com quem tem a bandeira do ódio de forma permanente atacando e agredindo as pessoas em redes sociais", disse Maia.

O presidente da Câmara já havia dito que Weintraub "atrapalha o Brasil". Maia lembrou o perfil agressivo de Weintraub nas redes sociais, que costuma atacar adversários. 

"Com o presidente da República a gente vai tratar de todos os temas. Inclusive de Educação. Meu papel é articular com o presidente da República, não com os ministros", disse Maia. Na Câmara, tramita uma PEC para manter o Fundeb (fundo da educação), o qual termina este ano. O ministro da Educação, reluta em aceitar a proposta da Câmara e já disse que quer enviar um novo texto para o Congresso em fevereiro.

No final de dezembro, o ministro incomodou parte do centrão - grupo informal formado por DEM, PP, MDB, PL, Republicanos, Solidariedade e PSD - quando demitiu Rodrigo Dias do comando do FNDE (fundo que direciona verba para livros didáticos, creches, merenda e transporte escolar). 

Dias tinha atuação alinhada com o entendimento da Câmara e comandava um orçamento de R$ 55 bilhões. A demissão de Dias e a manutenção de Weintraub no cargo, por parte de Jair Bolsonaro (sem partido), foi entendida como um sinal de força do ministro junto ao presidente. Para controlar o FNDE, Weintraub escalou uma técnica de carreira, Karine Silva dos Santos..

As crises no MEC incomodam lideranças do centrão. Há uma discussão sobre o que pode ser feito para pressionar o ministro e o governo, uma vez que as comissões não estão funcionando, onde são necessários menos votos para convocar o ministro. O líder da oposição, Alessandro Molon (PSB-RJ), protocolou hoje um requerimento para convocar o ministro no plenário da Câmara. A proposta precisa ser votada em plenário. UOL




Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee