Pages

sexta-feira, 6 de setembro de 2019

SECRETÁRIO ANDRÉ COSTA;EXPULSÃO DE FAMÍLIAS ''É PROBLEMA LEGISLATIVO''

Por ipuemfoco   Postado  sexta-feira, setembro 06, 2019   Sem Comentários





Secretário defendeu atuação do Estado nos residenciais do "Minha Casa, Minha Vida".

André cita situação de famílias que são expulsas de suas casas por integrantes de organizações criminosas. 

reforça que são construídas bases de policiamento no entorno dos residenciais do "Minha Casa, Minha Vida", frequentemente ocupados por integrantes de organizações criminosas. 

O gestor citou Cidade Jardim, Alameda das Palmeiras e José Euclides Ferreira Gomes, como alguns dos condomínios que já recebem este tipo de atenção. O secretário, no entanto, lamenta a ausência de leis mais rígidas para coibir este tipo de crime. "A pena é muito pequena. Algumas vezes eles ficam mais por outros crimes e não por isso", comenta. 

Leitura biométrica, reconhecimento facil e sistema de videomonitoramento. Para o titular da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), André Costa, a tecnologia e o investimento nas forças de segurança foram determinantes para a redução da violência no Ceará. 

Apesar do bom resultado, o gestor afirma que ainda existe muito a ser feito, em entrevista ao Ceará no Ar, relembrando a situação de famílias que são expulsas de suas casas por integrantes de organizações criminosas. 

Assaltos a coletivos

Durante a semana, a TV Cidade Fortaleza registrou quatro assaltos a coletivos na capital. O número de ocorrências ainda preocupa o secretário André Costa, que garante estar atento e trabalhar para reduzir os casos. 

O gestor alerta que as vítimas devem fazer Boletim de Ocorrência. Com estas informações, a pasta pode mapear em que regiões a vulnerabilidade é maior e linhas mais afetadas.

"Desde dois mil e dezessete fazemos reuniões com Prefeitura, Sindiônibus, Guarda Municipal", ressaltou André Costa, que ainda lembrou que diariamente, acontecem blitzes em diferentes pontos da Grande Fortaleza. 

Cerca de 130 ônibus são revistados diariamente. Para auxiliar este trabalho, os agentes de segurança contam com aplicativos para reconhecimento facial e leitura biométrica. Caso o suspeito não tenha documento de identificação ou apresente registro falso, o sistema faz o apontamento. "Assim, descobrimos se tem mandado em aberto e antecedentes", disse. 

Governo Federal

"Hoje somos referências no país", afirmou André, sobre o investimento em tecnologia. Respondendo a questionamento do telespectador Moisés Melo, o secretário afirmou que o Governo Federal contribui com a Segurança Pública cearense, mas a atuação do Estado é determinante para a redução de crimes violentos. 

"No ano passado, o Governo Federal criou o Sistema Nacional de Segurança Pública e o atual governo tem dado continuidade", explicou.

Sobre o trabalho desenvolvido pelo Estado, o secretário citou a transferência de presos para áreas de isolamento no sistema estadual, investimento em políticas sociais para prevenir a entrada de pessoas no crime organizado. "Hoje o criminoso tem medo da cadeia", afirmou André, ressaltando o trabalho da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), criada este ano por Camilo Santana.CNEWS

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee