Pages

quinta-feira, 26 de setembro de 2019

NOVA RUSSAS. OS DILEMAS POLITICOS DO DEPUTADO JUNIOR MANO

Por ipuemfoco   Postado  quinta-feira, setembro 26, 2019   Sem Comentários


O mandato do deputado federal Júnior Mano (PL) tem feito boas e importantes ações, mas preciso avançar mais em Nova Russas e na região. 

Seu mandato ainda não conseguiu viabilizar projetos importantes para o desenvolvimento de Nova Russas e dos vários municípios da nossa região.

Só postar em seu Facebook que mandou tanto em dinheiro de emendas, não tem muito sentido. 

Júnior tem que trazer a agência da Caixa para a nossa cidade. Não é aceitável que os municípios de Ipueiras e de Tamboril tenham uma agência da Caixa e Nova Russas, que é um dos principais urbanos regionais, não tenha.

É preciso muito mais. Trazer cursos da Universidade Federal, a questão da BR ligando o Ceará com o Piauí via Poranga, investimentos federais diversos. Ações que um deputado de expressão, como é Júnior Mano, pode trazer por sua força legislativa.

O próprio fortalecimento da Receita Federal na região, idem. Ou a questão de cobrar e exigir do INSS mais respeito aos aposentados e pensionistas.

A imagem pode conter: 9 pessoas, incluindo Josimar Marques e Marcelo Evangelista, pessoas sorrindo, pessoas em pé

Na questão política, Júnior Mano ainda não montou um grupo político forte e grande para vencer a oligarquia dos Pedrosa e o governo centralizador de Rafael Pedrosa. E aumentam divergências com o deputado Jeová Mota e seu grupo político-que também quer disputar a Prefeitura com cabeça de chapa.


Divergências existentes ainda na campanha eleitoral, quando partidários de Júnior Mano deixaram de votar em Jeová para votarem e apoiarem Gordim Mano -que é um amigo de Júnior de longas datas.

Isso pode levar a uma divisão, caso Júnior continue querendo impor um candidato a prefeito, sem consultar os demais setores da oposição.

Boa parte do grupo político de Júnior Mano é formado por vereadores que fizeram parte da base legislativa e política do ex prefeito Gonçalo Diogo, casos de Antonio Carlos e de Pedro Lira. O vereador mais fechado com Júnior seria Paulinho Talegal -do PRB.

Mais. Ninguém sabe ainda se Júnior é situação ou oposição. Sua bancada de vereadores na Câmara votou favorável à reeleição do Presidente da Câmara -Adalberto Filho, DEM, que faz parte da base aliada do prefeito Rafael na Câmara e um vereador governista fiel.

Por essa posição dúbia, é que ele ainda não consolidou uma liderança capaz de empolgar o eleitorado. Isso só favorece lideranças tradicionais da oposição, como é o caso do grupo de Jeová.

Só uma aliança Júnior-Jeová pode vencer Rafael.
E o deputado Júnior precisa ter essa consciência!
FONTE. BLOG DO PROFESSOR TIM

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee