Pages

domingo, 1 de setembro de 2019

IPU; 2020 QUEM SERÃO OS BOBOS DA CORTE??

Por ipuemfoco   Postado  domingo, setembro 01, 2019   Sem Comentários


“Reza a lenda, que em um reino distante, o mandatário da época, o rei que foi escolhido pelo povo simples e humilde, ficou muito feliz ao subir no trono e ver que todo aquele reino
estava em seu poder, mesmo ele sendo novo no pequeno reino e não conhecendo nada do mesmo. Porém os dias foram passando, e como todo o bom reino, aquele também tinha muitos “bobos da corte”, todos querendo agradar e se mostrar melhor que o outro, no entanto, agradar não era mais o objetivo de alguns dos “ puxas”, eles também queriam mandar e desmandar, inclusive ás ordens do rei. 

Nesse período o rei já estava meio perdido, pois o reino já no inicio do seu reinado, estava ficando bagunçado e engraçado ( já que bobo da corte só faz graça), pois todos mandavam e ele estava se tornando marionete nas mãos de alguns, mas no meio dessa “graça” toda, lá estavam seus pobres súditos, como sempre sem saber o que estava acontecendo, imaginando que tudo estava bem.

Quando alguns de seus súditos vinham até ele e pediam algumas explicações sobre determinados acontecimentos, esse apenas respondia: FAÇAM O QUE ESTOU MANDANDO E NÃO ME PERGUNTEM O PORQUE.” 

Vocês podem estar achando que esse rei não era bom, mas era, o problema maior foi na escolha errada de alguns bobos da corte, pois entre eles tinham alguns que de bobos não tinham nada, pelo contrario, eram “ RAIVOSOS E OPORTUNISTAS” brigavam até entre eles e sem contar com os que estavam lá por ter ajudado financeiramente o tal rei a ser ordenado ( esses eram os piores). 

Já no inicio do seu reinado muitos problemas aconteceram, entre eles: superlotação em alguns estabelecimentos e falta de pessoas em outros e sem contar com algumas pessoas sem condições algumas de estar onde estavam, porém tinham “amigos” e estavam lá por isso ( não todas, pois a maioria entendia e tinham conhecimento para auxiliar aos demais). 

Esse reino tinha suas leis, porém as mesmas foram ignoradas deixando os súditos sem saber o porquê de certas trocas, já que a lei os amparava.

No meio desses pobres súditos, tinha uma que estava sentada, olhando tudo de longe, rindo muito e se fazendo de desentendida. Tal súdita era muito esperta e curiosa e sempre se questionava:

Qual será a explicação do rei e dos bobos da corte para tantas palhaças???????? ” 

Qual será o posicionamento do rei???

Quem realmente manda: o rei, os bobos da corte ou os colaboradores financeiros??

Essa é uma história que comecei a ler, quero ressaltar que qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência. Como já falei, esse é apenas o começo dessa história que realmente espero que tenha um “final feliz”, mesmo não sendo um conto de fadas. Quando ler os próximos capítulos estarei reescrevendo a vocês meus amigos.

Por Simone Cunha / Facebook

A política é a arte de captar em proveito próprio a paixão dos outros. Henry de Montherlant




Na política, a verdade deve esperar o momento em que todos precisem dela.Bjornstjerne Bjornson


A política é a condução dos negócios públicos para proveito dos particulares.Ambrose Bierce

Nada mais cretino e mais cretinizante do que a paixão política. É a única paixão sem grandeza, a única que é capaz de imbecilizar o homem.Nelson Rodrigues

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee