Pages

segunda-feira, 16 de setembro de 2019

CERCA DE 40 PESSOAS AJUDARAM BOMBEIROS A APAGAR FOGO EM VEGETAÇÃO NO CARIRI

Por ipuemfoco   Postado  segunda-feira, setembro 16, 2019   Sem Comentários


As chamas foram identificadas por morador da região ainda no sábado, 14.Aproximadamente 40 moradores da região do Cariri ajudaram as equipes do Corpo de Bombeiros a apagar um incêndio de grandes proporções na cidade de Barro, distante 455,2 km de Fortaleza. 

O fogo começou na manhã do último sábado, 14, se alastrou pela vegetação e causou danos em diversas propriedades. Até esse domingo, 15, quando as chamas foram controladas, a área atingida foi de aproximadamente 20 quilômetros.

Nós chegamos com a nossa equipe para fazer o combate e tinha muitas pessoas, cerca de 40 homens, que de dispuseram para ajudar os Bombeiros nesse combate", relata o major Norberto Santos, que trabalhou na ação. "A ajuda foi muito eficiente pra gente conseguir debelar as chamas. 

O fogo está controlado. Os bombeiros e os moradores conseguiram controlar o incêndio e hoje pela manhã estão fazendo serviço de monitoramento para não haver reignição dessas chamas".

As informações foram divulgadas pelo major Norberto Santos em entrevista à rádio CBN Cariri. Ele afirmou ainda que não é possível confirmar que o fogo está completamente controlado, já que pequenos resquícios ainda podem ser encontrados na mata.

"Dentro do que estava já foi um grande avanço. Não vai ameaçar a vida das pessoas ou dos animais, mas ainda tem resquício e bastante fumaça. Incêndio em vegetação é assim mesmo. Nunca vai terminar em 24 ou 48 horas", afirmou. Ainda conforme o representante do Corpo de Bombeiros, este foi o maior incêndio registrado neste ano na região do Cariri.OPOVO

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee