Pages

sexta-feira, 2 de agosto de 2019

DEFENIDO COMO RELATOR DA NOVA PREVIDÊNCIA NO SENADO,TASSO QUER A INCLUSÃO DE ESTADO E MUNICÍPIOS

Por ipuemfoco   Postado  sexta-feira, agosto 02, 2019   Sem Comentários


"Estamos estudando com a nossa assessoria técnica qual é a saída que temos a aplicar e, a princípio, a ideia é uma PEC paralela", declarou o tucano.

Já está definido que Tasso Jereissati (PSDB) será o relator da proposta de nova Previdência na Comissão de Constituição e Justiça do Senado. A agência de notícias da Casa tratou a indicação como fato consumado. 

A expectativa é que a PEC chegue ao Senado já na próxima semana na sequência da apreciação em segundo turno pela Câmara dos Deputados. Provavelmente, isso deve ocorrer no próximo dia 6 de agosto, terça-feira.

Como não houve fatos novos desde a votação do projeto em primeiro turno, há a convicção política de que a reforma será aprovada na Câmara sem maiores delongas ou polêmicas. No Senado, a avaliação é que a aprovação tende a ser ainda mais fácil. 

No entanto, “a inclusão ou não de estados e municípios deve ser um dos temas polêmicos a serem definidos, assim como a situação de categorias profissionais específicas, como professores e policiais, que foram beneficiadas na reta final da tramitação na Câmara”, aponta texto da Agência Senado.

Para o senador Tasso Jereissati, a possível inclusão dos estados e municípios durante a tramitação no Senado não deve atrasar o processo. A alternativa mais provável é a apresentação de uma proposta de emenda à Constituição para tramitar de forma paralela. 

“Pessoalmente sou favorável à inclusão de estados e municípios. Acho até que é essencial. Estamos estudando com a nossa assessoria técnica qual é a saída que temos a aplicar e, a princípio, a ideia é uma PEC paralela”, declarou Tasso.focus.jor.br

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee