Pages

terça-feira, 30 de abril de 2019

FORTALEZA,OS SINAIS DO PSL SOBRE 2020

Por ipuemfoco   Postado  terça-feira, abril 30, 2019   Sem Comentários

O PSL é um partido pequeno até outubro passado. Sem estrutura e enraizamento. Faz um ano e um mês que o presidente Jair Bolsonaro se filiou e tirou a sigla da condição
de nanico absoluto. Hoje, está na Presidência, tem uma grande bancada. Mas, isso não significa automaticamente a estruturação do partido.

Nos estados e municípios, os diretórios são desorganizados e guiados por posições pessoais. Ocorre que as decisões do PSL com vistas às próximas eleições têm bastante peso. Significam tempo de rádio e televisão e, mais que isso, o peso político do apoio do Governo Federal.

Sobre as eleições em Fortaleza, há sinais difusos. Ainda não é simples entender o que são posturas pessoais e o que é a posição da legenda. Também não está claro se essa distinção existe.

O presidente do PSL em Fortaleza é André Fernandes, deputado estadual. Ele fez elogios a Capitão Wagner (Pros), o mais natural candidato de oposição a Roberto Cláudio (PDT) no ano que vem. Porém, reclamou das críticas do pré-candidato do Pros a Bolsonaro e sinalizou que, desse modo, o Capitão não terá apoio do PSL. Fernandes foi além: falou da disposição do partido para ter candidato próprio. E colocou a si próprio no páreo.

O presidente estadual do PSL é Heitor Freire, deputado federal. Passada a eleição de Bolsonaro, ele havia sinalizado chance de candidatura própria e colocado o próprio nome como alternativa. Agora, porém, Freire adota outro tom sobre a fala de Fernandes. "O deputado André Fernandes foi sincero em suas declarações e respeito o que ele pensa, mas isso não reflete o meu posicionamento nem o do PSL Ceará", afirmou, conforme mostrou o jornalista Henrique Araújo no Blog Política.

Na sexta-feira, Wagner foi ao encontro de Fernandes. A intenção era aparar arestas. Após a reunião, Fernandes disse ao repórter Carlos Holanda que a tendência é o PSL ter candidato.

A manifestação de Freire é fato importante. Soma-se à fala do representante do PSL na Câmara Municipal, Marcelo Lemos, que defendeu o entendimento com Wagner. A manifestação de Freire indica não apenas que a fala de Fernandes não tem respaldo do comando estadual. Sinaliza inclinação a favor do Capitão.

Assim como, não surpreende, o gesto de Wagner de ir até André Fernandes na sexta-feira passada mostra a disposição do Capitão para buscar aliança com o PSL.

Afinal, o Pros é um partido nanico. A campanha de 2018 relativizou como nunca antes a importância da propaganda de televisão nas eleições. Porém, mal não fez ter tempo robusto no horário eleitoral. Com uma das maiores bancadas, o PSL tem como valiosa moeda de negociação para alianças o peso no horário eleitoral.

Interesses e pressões

A aliança do Capitão com o PSL é bastante factível. Pesa a favor dela o interesse estratégico do bolsonarismo de derrotar os Ferreira Gomes em seu território. Ninguém está mais perto disso que Wagner.

Por outro lado, manter as portas abertas serve para pressionar o Capitão a votar com o governo ou, pelo menos, moderar o discurso crítico contra Bolsonaro.
As entrevistas dos presos

João Doria, governador paulista, afirmou sobre a entrevista do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT): "Me surpreendeu a entrevista. Nunca vi presidiário dar entrevista na prisão. É um fato inédito no Brasil".

Não, não é. Não é mesmo. Aliás, na noite de domingo, mesmo dia da declaração de Doria, a TV Record exibiu entrevista com Fernandinho Beira-Mar, que está preso há 18 anos. No começo de março, a revista Veja fez entrevista com o médium João de Deus, quando ainda preso. No ano passado, O POVO entrevistou Antônio Carlos de Souza Barbosa, o Carioca, que comandou o sequestro de dom Aloísio Lorscheider.

Basta ligar qualquer programa policial da hora do almoço que só o que se vê é entrevista com preso.
ÉRICOFIRMO

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee