Pages

quarta-feira, 3 de abril de 2019

COM FORTES CHUVAS EM GRANJA,NÍVEL DO RIO COREAÚ SOBE E AMEAÇA INUNDAR MUNICÍPIO

Por ipuemfoco   Postado  quarta-feira, abril 03, 2019   Sem Comentários


Tanto a prefeitura da cidade quanto a Defesa Civil trabalham com medidas preventivas com objetivo de evitar alagamentos.
O nível do Rio Coreaú subiu mais de três metros devido às últimas chuvas que caíram na Região Norte. Na cidade de Granja, para evitar alagamentos, a prefeitura municipal autorizou, na manhã desta quarta-feira (3), que quatro comportas da barragem do rio fossem fechadas. Granja teve a maior chuva do Ceará entre as 7h desta terça (2) e as 7h desta quarta-feira (3), com 118,2 mm.

A Defesa Civil municipal colocou sacos de areia na base da barragem como medida preventiva de evitar alagamentos. A água do rio já invadiu algumas plantações em fazendas. Pontes e passagens molhadas já estão interditadas. A Defesa Civil também monitora os pontos de alagamentos da cidade. A preocupação da prefeitura no momento é com os moradores que residem próximo ao rio nos bairros Barrocão e Lagoa Grande.

De acordo com a prefeitura, o nível subiu 3 metros e 20 centímetros. Caso chegue aos quatro metros, a cidade corre o risco de ser inundada. A última grande cheia do Rio Coreaú em Granja ocorreu em 2009. A água invadiu residências e alagou ruas e avenidas. Várias famílias ficaram desabrigadas.DN

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee