Pages

sexta-feira, 22 de março de 2019

TASSO EXPLICA QUE CRÍTICA A PRISÃO NÃO É DEFESA DE TEMER ,MAS PREOCUPAÇÃO COM A DEMOCRACIA

Por ipuemfoco   Postado  sexta-feira, março 22, 2019   Sem Comentários


A posição do senador do PSDB é compartilhada por muitos especialistas em direito que apontam fragilidade nos argumentos para a prisão.

Preocupado com a repercussão de sua fala a respeito do que considera ser “abuso de autoridade” a forma como o ex-presidente Michel Temer foi preso, o senador Tasso Jereissati usou suas redes sociais para deixar clara a sua posição. 

O tucano aponta a isenção de quem sempre foi oposição a Temer para afirmar que se sente confortável para “criticar a decretação da prisão preventiva, pois não encontrava – até o momento – razões para uma medida que somente se justificaria em circunstâncias extraordinárias”.

A preocupação de Tasso é compartilhada por muitos especialistas na questão que sustentam que a leitura feita pelo juiz Marcelo Bretas não se ancora nas leis.

Veja a nota completa do senador Tasso Jereissati.

“Ao contrário do que foi noticiado, minha posição não é de defesa do Ex-Presidente Michel Temer. Com a isenção de quem sempre lhe fez oposição, inclusive tendo sido afastado da Presidência do PSDB por esse motivo, me senti confortável para criticar a decretação da prisão preventiva, pois não encontrava – até o momento – razões para uma medida que somente se justificaria em circunstâncias extraordinárias. Reafirmo que ninguém, sejam acusados ou acusadores, está acima da lei ou de seus ritos.

Minha posição portanto, longe de qualquer julgamento sobre a inocência ou culpa do Ex-Presidente, apenas expressava minha preocupação, a partir da experiência histórica, com o comportamento das instituições diante do já conturbado cenário nacional, e o seu papel na defesa dos direitos do cidadão e da democracia”
.
focus.jor.br

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee