Pages

segunda-feira, 11 de março de 2019

IGREJAS DISPUTAM O COMANDO DA BANCADA EVANGÉLICA

Por ipuemfoco   Postado  segunda-feira, março 11, 2019   Sem Comentários


A eleição para 'presidente' da bancada evangélica no Congresso tem causado forte tensão no governo Bolsonaro, que depende dela para não se tornar um governo totalmente isolado. 


Deputados da 'frente envangélica' entendem que a disputa vem passando longe da cordialidade e do consenso. Sem um nome ainda como favorito, a disputa se acirra e provoca rachas internos inéditos. A guerra entre igrejas evangélicas, que tentam emplacar seus parlamentares em comissões e projetos, também foi deflagrada.

A reportagem do jornal Folha de S. Paulo destaca que "dois nomes que circulam como possíveis candidatos, Cezinha de Madureira (PSD-SP) e Paulo Freire (PR-SP), são crias políticas dos dois maiores galhos daquela que, por sua vez, é a maior denominação evangélica do país, a Assembleia de Deus. Cezinha é afilhado político do bispo Samuel Ferreira, do assembleiano Ministério Madureira. 

Pai de Samuel e ex-deputado, Manoel Ferreira já presidiu o bloco religioso, de 2008 a 2009. Outro ex-líder da bancada (2013-14), Paulo é filho do pastor José Wellington Bezerra da Costa, líder do Ministério Belém. No páreo tem ainda Sóstenes Cavalcante (DEM-RJ), protegido do pastor Silas Malafaia (Assembleia de Deus Vitória em Cristo), e Pastor Eurico (Patri-PE)."
A matéria ainda acrescenta que "um deputado antes visto como natural para a liderança, João Campos (PRB-GO), que esteve à frente da bancada entre 2015 e 2016 e é da mesma Madureira do recém-chegado Cezinha, tem dito que, por ora, desistiu da corrida. Sua lógica: se é pra ter briga, melhor nem entrar. Mas ainda é tido como um nome forte, caso os colegas cheguem a um entendimento."FOLHA

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee