Pages

quarta-feira, 20 de março de 2019

CAMILO SANTANA NO PSB??

Por ipuemfoco   Postado  quarta-feira, março 20, 2019   Sem Comentários



Sim, há conversas entre gente muito próxima a Camilo Santana (PT) e o PSB. Focus apurou que o pé de orelha de lado a lado não é apressado.

Pelo menos para o momento, não há motivo de angústias.

Camilo foi reeleito e só disputará novas eleições em 2022. Porém, pode ser politicamente conveniente estar fora do PT já nas próximas eleições municipais, ano que vem. No processo eleitoral de Fortaleza, uma boa opção é ficar sem partido. Isso lhe daria conforto para se posicionar.

As conversas passam pelo governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB) e pelo presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira. Mas também pelos embaixadores locais do partido, como o ex-deputado federal Odorico Monteiro, que comanda a sigla no Ceará. Do lado de Camilo, um interlocutor afinadíssimo: Eudoro Santana, pai do governador, que teve parte de sua trajetória política no PSB.

Não custa relembrar meu comentário aqui no Focus publicado em 16 de outubro de 2018, logo após o 1º turno e em pleno desenrolar do 2º. Veja abaixo.

Outro ponto: o governador deve estar ressabiado pela derrota na eleição para o Senado (Eunício). Uma derrota que tem muito a ver com seus parceiros do PDT. Portanto, já deve ter ligado seu sinal de alerta. Afinal, demonstrado ficou que as bases lhe foram fieis na reeleição para o Governo, mas foram fieis ao sentimento emanado pelos FGs na eleição de senador.

A fonte faz a seguinte leitura diante do futuro pós-eleições presidenciais: “Haddad perdendo, a opção de (Camilo) sair do PT será considerada”. E explica: “Camilo vai se movimentar na realidade política, pragmaticamente. Se o PT ficar pouco relevante, assim será”. E lembra: “A resiliência (do governador) é por sabedoria. Não por fraqueza”.

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee