Pages

domingo, 10 de março de 2019

APEOC MARCA PARA 22 DE MARÇO ''PARALISAÇÃO GERAL''NO CEARÁ REFORMA DA PREVIDÊNCIA

Por ipuemfoco   Postado  domingo, março 10, 2019   Sem Comentários

Além do movimento contra a reforma da Previdência, há uma pauta de reivindicações a nível estadual. Nesse caso, o alvo é o Governo de Camilo Santana (PT).


O Sindicato dos Servidores Públicos da área de educação do Ceará (Apeoc) decidiu na manhã deste sábado, 09 de março, marcar para o dia 22 de março uma “paralisação geral” da categoria tanto na Capital quanto no Interior. O motivo: “repudiar o projeto da Reforma da Previdência apresentado ao Congresso Nacional pelo presidente Jair Bolsonaro”.

Segundo dados do IBGE, o Ceará tem na educação básica 85,7 mil professores. Na foto acima, é possível perceber a quantidade de sindicalistas que decidiram, por unanimidade dos presentes, pela paralisação no dia 22 vindouro.

No informe da Apeoc, o presidente da entidade, Anizio Melo, “chamou atenção para a tentativa do Palácio do Planalto de retirada de direitos, perseguindo em especial professores e professoras, principalmente as docentes que terão que trabalhar por mais 10 anos para se aposentar, sem a garantia de integralidade”.

Além do movimento contra a reforma da Previdência, há uma pauta de reivindicações a nível estadual. Nesse caso, o alvo é o Governo de Camilo Santana (PT). Vejam os pontos: reajuste salarial do magistério, promoções, pagamento de gratificações, fim do teto do vale-alimentação e mudança na tabela de vencimentos dos professores.

“Anizio Melo cobrou agilidade nas negociações com o Governo do Estado”, afirma nota da Apeoc. ‘’É Paralisação Geral. Interior e Capital. É Pauta Nacional e Pauta Estadual. Nenhum passo atrás. A luta agora é na rua’’, disse o presidente da entidade.

A atual direção da Apeoc foi eleita no último dia 20 de fevereiro. A eleição foi com chapa única: foram 4.335 votos a favor da chapa, com 96 votos em branco e 100 nulos.Focus.jor.br

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee