Pages

sábado, 23 de fevereiro de 2019

MAIS DE 5 MIL RAIOS SÃO REGISTRADOS EM CHUVA QUE SURPREENDEU O CEARÁ NESTA SEMANA

Por ipuemfoco   Postado  sábado, fevereiro 23, 2019   Sem Comentários




Os dados são da Earth Networks, repassados pelo site Clima Tempo; em Fortaleza, nas primeiras horas de quinta-feira, foram 105 raios.

Os últimos dias foram de intensas chuvas acompanhadas de raios e trovões no Ceará. Alguns fatores como a intensificação dos ventos marítimos, atuação do Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN) e influência da intensificação da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) ajudaram na formação de nuvens carregadas na costa norte do Nordeste.

Segundo dados da Earth Networks, repassados pelo site Clima Tempo, até as 11h de quinta-feira (21) foram contabilizados 5.196 descargas elétricas no Ceará. Em Fortaleza, foram 105 raios.

Na manhã de quinta, uma casa foi danificada após ser atingida por um raio na localidade de Tabuba 3, distrito de Sucatinga, em Beberibe, no Ceará. Também na quinta, um morador de Cascavel morreu ao ser atingido por um raio na CE-040, próximo à cidade de Pindoretama, a 36 quilômetros de Fortaleza.

Chuvas no Ceará

Nessa sexta-feira (22), a cidade de Piquet Carneiro teve a maior chuva, com 88 milímetros. Seguido de Amontada, com 85 mm. Até as 7h, Fortaleza registrou 20 mm.TRIBUNADOCEARÁ

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee