Pages

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

AUGUSTA BRITO É REELEITA PROCURADORA ESPECIAL DA MULHER DA AL

Por ipuemfoco   Postado  segunda-feira, fevereiro 25, 2019   Sem Comentários

A deputada estadual Augusta Brito (PCdoB) foi reeleita, na última quarta-feira (20), para o cargo de procuradora Especial da Mulher da Assembleia Legislativa para o biênio 2019/2020.

A parlamentar destaca que tem novos projetos em vista para o segundo mandato, entre os quais está a implantação do Observatório de Violência Contra a Mulher na AL. “É um novo mandato, e a gente vem com as energias renovadas para continuar com essa temática que realmente precisa ser debatida”, enfatiza.

Durante sua primeira gestão à frente da Procuradoria, a parlamentar ressalta que buscou pautar suas ações no debate junto à comunidade sobre a conjuntura da mulher no cenário atual. “As atividades tiveram o intuito de combater a cultura sexista, toda e qualquer forma de intolerância de gênero e a violência contra a mulher”,explica.

Ações
Entre as principais ações desenvolvidas pelo órgão está a Caravana de Combate à Violência Contra a Mulher. Lançado em maio de 2017 com o objetivo de visitar municípios do interior, o projeto realizou suas atividades em 22 escolas da rede pública de ensino, atingindo um público de aproximadamente oito mil pessoas, entre alunos e sociedade em geral.

Composição

Além de Augusta Brito, as deputadas Patrícia Aguiar (PSD) e Aderlânia Noronha (SD) foram eleitas como primeira e segunda procuradoras adjuntas, respectivamente. Criada em 2013, a Procuradoria Especial da Mulher nasceu da necessidade de a Assembleia Legislativa fiscalizar os direitos e representar a mulher cearense.POLITICACOMK

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee