Pages

sábado, 10 de novembro de 2018

SOBRAL REGISTRA GRAUS 40ºC NOS ÚLTIMOS DIAS E VÊ AQUECIMENTO NA VENDA DE VENTILADORES

Por ipuemfoco   Postado  sábado, novembro 10, 2018   Sem Comentários


Sobral ocupa atualmente a 6ª colocação no ranking das cidades mais quente do Brasil. Por isso, uma loja da cidade chegou a vender 150 ventiladores num único dia.
Sobral, no norte do estado, tem registrado temperaturas mais altas que o normal ultimamente. Assim, a cidade ocupa o 6º lugar no ranking do Instituto Nacional de Meteorologia dos municípios mais quentes do Brasil, atrás de Jaguaribe, também do Ceará, informa a Jangadeiro FM.

No dia 20 de outubro os termômetros registraram 40ºC. A temperatura média da cidade é de 36 graus. Os sobralenses sentem na pele os efeitos desse tempo quente. A publicitária Jocilene Miguel faz o que pode para escapar do calor.

“A rotina fica bem mais complicada nesse calor. Sem falar que até o bolso a gente já sente em casa. Porque a gente tem que manter os ventiladores todos ligados por causa das crianças. Para deixar e buscar na escola, tem sempre que estar com o ar condicionado do carro no máximo para tentar amenizar a sensação térmica, que é muito alta. É muito complicado”, avaliou Jocilene.

E é claro que tem gente que se beneficia desse calor todo, como Cleton Firmino. Ele é gerente de uma grande loja de móveis e eletros no centro de Sobral, e conta que a procura por ventiladores no mês de outubro aumentou consideravelmente, sendo o campeão de vendas no estabelecimento.

Em um dia, a loja chegou a vender mais de 100 unidades. “O volume é muito alto. A gente vende muito. Ontem, vendi 150 peças… Isso em um único dia”, disse o vendedor.

O Instituto Nacional de Meteorologia fez um ranking com as cidades mais quentes do Brasil. Piripiri (PI) é a campeã, com temperatura média de 39,5º graus. Jaguaribe é a quarta cidade com temperatura mais alta do país, com média de 38,5º graus.

Sobral aparece em sexto lugar, com média de 38,3º graus (dois a mais que o normal) e Iguatu, na região centro sul, com 38,2º graus, na 8ª colocação.

De acordo com o meteorologista da Funceme Davi Ferran, essas temperaturas devem continuar subindo pelo menos até dezembro, sempre na casa dos 40 graus.

“Isso é comum nessa cidade. E com a entrada do calor da brisa marítima, acontece uma atenuação dessa temperatura que ocorreu no início da tarde, com temperaturas que frequentemente atingem, nesse horário da tarde, próximo dos 40 graus em Sobral”, explicou o meteorologista.

Então, fique atento a algumas dicas para não prejudicar sua saúde nesses dias quentes. Procure sempre usar chapéus ou bonés para proteger a cabeça do sol, dê preferência a roupas leves e calçados confortáveis. Também evite praticar exercícios físicos e se expor ao sol entre 10h e 16h.TRIBUNADOCEARÁ

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee