Pages

sexta-feira, 9 de novembro de 2018

NO VELHO ESTILO,BOLSONARO CRITICA UNIVERSIDADES,ENEM E IMPRENSA

Por ipuemfoco   Postado  sexta-feira, novembro 09, 2018   Sem Comentários


Retomando o velho estilo de campanha numa live no Facebook, o presidente eleito, Jair Bolsonaro, tirou gás da ideia de aprovar ainda neste ano alguns pontos de uma 
reforma da Previdência. Afirmou que está estudando projetos que recebeu do Executivo e do Legislativo para realizar essa reforma “no ano que vem”.

Bolsonaro chamou de “absurdo” cogitar elevar a alíquota de contribuição previdenciária de servidores públicos de 11% para 22%. Também afirmou que não dará apoio à ideia de exigir 40 anos de contribuição para obtenção da aposentadoria integral no INSS. Afirmou que a imprensa atribuiu a ele indevidamente a paternidade dessas propostas.

Ele também disse que não tinha responsabilidade pelo aumento do salário dos ministros do STF. “Não sou presidente da República. Estão botando na minha conta o reajuste do Judiciário”, alfinetou a imprensa, lembrando que considerava a medida inoportuna.

Afirmou que o Brasil “tem direitos para tudo, só não tem emprego”. Disse que vida de sindicalista no país, “como regra, é muito boa, é ficar lá engordando”. “Quem quer ser patrão no Brasil hoje em dia? Ninguém quer”, perguntou e respondeu, prometendo mudanças para eliminar entraves aos negócios, com menos impostos e menos burocracia.

Bolsonaro minimizou o cancelamento uma visita do ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes Ferreira, ao Cairo. Foi uma retaliação do Egito à afirmação do presidente eleito de que poderia mudar a Embaixada do Brasil de Tel Aviv para Jerusalém. 

“Criar um cavalo de batalha porque a capital vai sair de Tel Aviv para Jerusalém. [Vamos] Parar com essa frescura”, afirmou, elevando o tom de voz.

O presidente eleito disse que deu “carta branca” para Sergio Moro e Paulo Guedes, seus futuros ministros da Justiça e da Economia. Disse que o juiz nem ele pretendem impor nada um ao outro. 

Sérgio Moro vai pegar vocês. Ele pescava com varinha. Agora vai pescar com rede de arrastão de 500 metros.” Afirmou que Guedes goza da confiança do mercado para “salvar o país” e que atenderá aos pleitos dos empresários.

Defendeu a qualificação de Marcos Pontes para ministro de Ciência e Tecnologia. Afirmou que indicará um general de 4 estrelas para a Defesa. Prometeu anunciar na semana que vem os ministros do Meio Ambiente, Relações Exteriores, Saúde e Educação.

Ao falar de Educação, criticou a última prova do Enem e a questão sobre o dialeto usado por gays inspirado no iorubá, um idioma africano. Atacou as universidades do país, citando especificamente a UnB (Universidade de Brasília). “Parte considerável delas [das universidades] é dinheiro jogado fora.” 

Afirmou que a maioria que votou nele não quer universidades dessa forma e que tentará “mudar isso”, ainda que seja chamado de “fascista” e “homofóbico”.

Atacou a ideologia de gênero: “Vá ser feliz, cara”. (…) Nós somos um país conservador. (…) Se querem liberar, que liberem o que é deles”. Voltou a dizer que “quem ensina sexo é papai e mamãe, pronto e acabou”, num contexto em que criticava o ensino universitário, a prova do Enem e até o Ministério da Educação atual. Prometeu que se informará no ano que vem a respeito do tema do Enem antes da aplicação da prova a fim de evitar questões como as deste ano.

Num discurso improvisado, com tópicos anotados, Bolsonaro também bateu na fiscalização feita pelo Ibama e o ICMBio. Falou que pretende abrir estações ecológicas e parques ao turismo.

Em resumo, Bolsonaro usou o Facebook para rebater notícias da imprensa e dar recados diretos ao seu eleitorado tradicional. Saiu de cena o presidente eleito moderado que andou por Brasília nos últimos dois dias e voltou ao palco o político com o estilo agressivo de campanha.

No pronunciamento de hoje, Bolsonaro deixou claro que vai se empenhar para implementar bandeiras da “maioria” que votou nele. “Vamos para a posse, hein? O Brasil é nosso.”KENNEDY ALENCAR

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee