Pages

segunda-feira, 20 de agosto de 2018

PESQUISA CNT/MDA;LULA LIDERA COM 37% BOLSONARO ESTÁ EM 2º,COM 18%

Por ipuemfoco   Postado  segunda-feira, agosto 20, 2018   Sem Comentários


Uma nova pesquisa eleitoral, feita pelo instituto MDA revelada pela CNT nesta segunda-feira (20), revela que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera as intenções de voto com 37,3%. 

Depois dele aparecem Jair Bolsonaro (PSL) com 18,3%, Marina Silva (Rede) com 5,6%, Geraldo Alckmin (PSDB), com 4,9%, Ciro Gomes (PDT), com 4,1% e Alvaro Dias (Podemos), com 2,7%.Os outros candidatos não figuram na lista por não terem alcançado 1% das intenções. 

Como lembra a publicação, o petista cresceu em relação aos últimos dados da CNT/MDA: antes, Lula era o candidato para 32,4% dos entrevistados. Essa é a primeira pesquisa divulgada depois que se encerrou o prazo para os registros das candidaturas, em 15 de agosto. 

Além de revelar a intenção de voto, a pesquisa trouxe novos dados. Dos eleitores que responderam ao questionamento dizendo que votariam em Lula, 82,3% afirmam que a posição “é definitiva”. Entre os eleitores de Bolsonaro, 70,7% dizem que não existe possibilidade de mudarem de ideia. 

Transferência

A pesquisa apontou a migração de votos do ex-presidente Lula caso seja impedido de concorrer no pleito de outubro. Fernando Haddad (PT) é o maior beneficiado, com 17,3% dos votos. Marina Silva (Rede) receberia 11,9% dos votos do petista, enquanto Ciro Gomes (PDT) agregaria 9,6%. Jair Bolsonaro (PSL) captaria 6,2% e Geraldo Alckmin (3,7%).

Não houve consulta considerando Haddad, hoje vice de Lula, como cabeça da chapa. No entanto, a pesquisa apontou importância da escolha do vice. Para 48,2% dos entrevistados, esta escolha é muito importante. Para 23,8% a importância é média, enquanto para 11,2%, tem pouca importância e 14% não tem importância

A sondagem aponta 14,3% de votos nulos e brancos, enquanto 8,8% dos entrevistados se mostraram indecisos.

Encomendada pela Confederação Nacional do Transporte, a pesquisa tem margem de erro de 2,2 pontos percentuais e não apresenta cenário sem a presença de Lula.Foram ouvidas 2002 pessoas, entre os dias 15 e 18 de agosto, em 137 municípios do país.POR NOTÍCIAS AO MINUTO

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee