Pages

quinta-feira, 2 de agosto de 2018

DEPUTADOS PREOCUPADOS COM A REELEIÇÃO E A INFLUÊNCIA DO CRIME ORGANIZADO NA CAMPANHA

Por ipuemfoco   Postado  quinta-feira, agosto 02, 2018   Sem Comentários



O deputado estadual Ferreira Aragão (PDT) alertou para o impacto que o crime organizado pode ter nas eleições deste ano. Em discurso proferido na manhã desta quinta, 2,


na tribuna da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (AL-CE), o parlamentar afirmou que, em diversas comunidades, não é possível fazer campanha.

Se você for pedir voto, é assassinado”, declara. De acordo com ele, os criminosos não aceitam a presença de pessoas desconhecidas nas comunidades nas quais atuam, com pessoas correndo o risco de serem mortas por serem confundidas com integrantes de organizações rivais. “É preciso ser muito macho para entrar (nessas comunidades). É preciso não ter medo de morrer”, diz.

Para o parlamentar, o governo federal já deveria ter assumido um maior protagonismo no tema, já que a articulação das facções há muito superou as divisas estaduais.

Em aparte, Manoel Santana (PT) também reconheceu a influência que a criminalidade terá sobre o processo eleitoral. De acordo com ele, não se trata apenas de criminosos impedindo campanhas, mas mesmo apoiando nomes nas disputas para defender seus interesses. “São narcopolíticos que querem apropriar-se dos votos dos pobres”, explica.

Capitão Wagner (Pros), em discurso, afirmou que o País caminha para uma “mexicanização”, com criminosos tendo ampla influência nas eleições, inclusive assassinando candidatos que se contraponham a eles. Entretanto, o parlamentar responsabiliza o governo estadual pela crise da segurança.
por Renato Sousa/ Edison Silva

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee