Pages

quarta-feira, 18 de julho de 2018

SENADORES FAZEM VISTORIA NA SEDE DA POLÍCIA FEDERAL E VISITAM EX-PRESIDENTE LULA

Por ipuemfoco   Postado  quarta-feira, julho 18, 2018   Sem Comentários

Parlamentares que integram a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado estiveram na superintendência da Polícia Federal, em Curitiba (PR), nesta terça-feira (17),
para vistoriar as condições em que os presos se encontram, entre eles o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O petista ocupa uma das celas do lugar desde o dia 7 de abril, condenado a 12 anos e um mês pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro, no caso do triplex no Guarujá (SP).

Segundo os senadores, não foram constatadas irregularidades e as condições do local são adequadas. Também afirmaram que, durante o contato com o ex-presidente, ele demonstrou confiança em demonstrar sua inocência.

De acordo com informações do portal G1, a inspeção foi autorizada no último dia 11, pela juíza substituta Carolina Moura Lebbos, da 12ª Vara da Justiça Federal de Curitiba. Conforme destacou em seu despacho, esta foi a quarta solicitação de vistoria feita por comissões parlamentares desde a prisão de Lula.

A magistrada lembrou ainda que população carcerária do país é de cerca de 700 mil presos, "grande parte em estabelecimentos prisionais que operam muito além do limite de suas capacidades físicas e estrutural".

"Não há informação recente de diligências seguidamente realizadas por Comissões do Congresso Nacional em tais estabelecimentos, diversamente do verificado em relação ao ora executado", afirmou a juíza.

Do site Notícias ao Minuto

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee