Pages

quinta-feira, 22 de março de 2018

BLECAUTE DE ONTEM FOI MAIOR EM NOVE ANOS

Por ipuemfoco   Postado  quinta-feira, março 22, 2018   Sem Comentários

A falta de energia que atingiu 14 estados na tarde e na noite de ontem foi o maior em abrangência dos últimos nove anos. Em novembro de 2009, 18 estados e 60 milhões de pessoas foram afetadas com o maior apagão do século no País. 

Na época, uma tempestade de raios provocou um curto-circuito nas linhas de transmissão do sistema de Furnas, em Itaberá (SP). São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Mato Grosso do Sul ficaram totalmente no escuro. Até o Paraguai foi afetado com 90% de seu território também ficando sem energia.

O Ceará e o Nordeste, no entanto, não foram atingidos por esse apagão. O estado e a região foram afetados por blecautes de menor porte sucessivos nos anos seguintes

O mais significativo ocorreu em fevereiro de 2011, quando uma falha na subestação Luiz Gonzaga (na divisa de Pernambuco com Bahia) deixou 90% do Nordeste sem luz. Ao todo, 47,7 milhões de pessoas foram afetadas e apenas o Maranhão escapou.

Em agosto de 2013, uma queimada realizada em uma fazenda na cidade de Canto do Buriti (PI) provocou o desligamento de duas linhas de transmissão paralelas, que deixou todo o Nordeste sem energia por três horas. Esse foi o último blecaute em que os nove estados da região foram afetados. (João Marcelo Sena).
OPOVO

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee