Pages

sábado, 4 de novembro de 2017

AL CELEBRA OS 29 ANOS DE FUNDAÇÃO DA UNIÃO BRASILEIRA DE MULHERES

Por ipuemfoco   Postado  sábado, novembro 04, 2017   Sem Comentários



Solenidade foi proposta pela deputada Augusta Brito.Em comemoração aos 29 anos de fundação da União Brasileira de Mulheres (UBM), a Assembleia Legislativa vai promover,


na próxima segunda-feira (06), sessão solene no plenário 13 de Maio. O evento, marcado para às 15 horas, atende requerimento da deputada Augusta Brito (PCdoB).

Na justificativa, a parlamentar destaca que a data é celebrada anualmente em 30 de outubro, mas a ideia da fundação da UBM começou a ser gestada em 5 de agosto de 1988, em congresso ocorrido na cidade de Salvador (BA), que contou com a participação de 1.200 mulheres.

“Estas deixaram para os dias atuais a necessidade de prosseguir a luta por um país de mulheres e homens livres. O resultado dessa atuação é um reconhecimento, em nível nacional, de que a UBM é uma das maiores entidades ligadas à defesa dos direitos das mulheres no nosso país”, aponta a deputada.

Protagonismo
A sessão solene, explica Augusta Brito, reconhece o protagonismo da entidade na história do feminismo no Brasil e na política nacional. “Temos ubemistas ocupando todos os espaços: sendo donas de casa, autônomas, trabalhadoras, gestoras públicas e parlamentares. Pelo orgulho de ser mulher e de lutar onde se quiser”, ressalta.POLITICACOMK

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee