Pages

quarta-feira, 18 de outubro de 2017

DORIA SERÁ CARTA FORA DO BARALHO ATÉ DEZEMBRO, DIZ CIRO

Por ipuemfoco   Postado  quarta-feira, outubro 18, 2017   Sem Comentários


Ex-governador do Ceará e ex-ministro da Fazenda de Itamar Franco, Ciro Gomes (PDT-CE) afirmou em entrevista que o prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), será "carta fora do baralho" até as eleições de 2018. 

"Porque ele [Doria] não é do ramo. Torrou o orçamento de São Paulo, queimou as pontes todas. Perdeu o 'timing' para fazer acordo por dentro e ser eventualmente candidato a governador. Colidiu com o cara que o inventou.

E passou para a população a ideia de que é um carreirista, que só pensa em si, que não tem nenhum compromisso com nada e com ninguém. E saiu para fazer uma ilusão de ótica, passear por aí, receber título de cidadão não sei por onde, tudo factoide, deixando a grande e grave responsabilidade —que seria a decolagem dele— aqui, descuidada."

Sem Lula, Ciro tem 10% das intenções de voto para presidente, segundo a última pesquisa Datafolha. É o mesmo patamar de Geraldo Alckmin e João Doria, ambos do PSDB. Com o petista, fica com 4% da preferência –o ex-presidente lidera, com 35%.

Ciro defendeu, além da diminuição dos juros, "um ciclo de reindustrialização forçada". Sua agenda, diz, "converge iniciativa privada e Estado saneado", oferecendo crédito e renúncia fiscal a setores que considera estratégicos: agronegócio, saúde, defesa e indústria de óleo e gás.

"Temos que introduzir no debate um modelo tributário não com a ilusão de que temos carga tributária grande demais –e até temos, mas ela é gravemente regressiva", afirmou Ciro. 

Para ele, é necessário discutir a tributação sobre heranças e doações. "Sobre o povo mais pobre, ela [carga tributária] chega a 42% [da renda]. Sobre os ricos, não passa de 12%."

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee