Pages

terça-feira, 8 de agosto de 2017

TCM EM CLIMA DE DESPEDIDAS

Por ipuemfoco   Postado  terça-feira, agosto 08, 2017   Sem Comentários


O clima já é de despedidas no Tribunal de Contas dos Municípios.
Nesta terça-feira, vários conselheiros agradeceram o apoio dos servidores que, mesmo sob o estigma da extinção do órgão, continuaram trabalhando.

Pedro Ângelo, por exemplo, agradeceu a categoria pela dedicação com que cumpriu obrigações.

Nesta terça-feira à tarde, o legislativo estadual votará, em segundo turno, a emenda que extingue o Tribunal de Contas dos Municípios. A justificativa oficial é a de que reduzirá gastos, já que existe o Tribunal de Contas do Estado.

Desde o final de 2016 que a novela em torno da extinção do TCM evolui em seus capítulos. Em dezembro, a Casa aprovou a PEC de autoria de Heitor Férrer (PSB) extinguindo o tribunal, no que a cúpula recorreu e obteve da presidente do STF, ministra Cármen Lúcia, sobrevida.

Veio então a apresentação de nova emenda, também de Heitor Férrer, que já obteve aprovação em primeiro turno em julho último.

Mas o origem política dessa novela começou quando o grupo do atual presidente do TCM, Domingos Filho, apresentou Sérgio Aguiar (PDT) como candidato a presidente da Assembleia para enfrentar Zezinho Albuquerque, apoiado pelo governador Camilo Santana (PT) e os Ferreira Gomes. Zezinho obteve a reeleição e veio a “perseguição política”, segundo Domingos Filho, contra seu grupo.
ELIOMARDELIMA

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee