Pages

sábado, 29 de julho de 2017

YOUSSEF: LAVA JATO NÃO VAI MUDAR O BRASIL

Por ipuemfoco   Postado  sábado, julho 29, 2017   Sem Comentários


Em sua primeira entrevista após deixar a cadeia, o doleiro Alberto Yousseff, um dos mais importantes delatores da Lava Jato, diz que a operação não mudará o País; “Não vejo
interesse em mudar os costumes políticos.


O doleiro Alberto Youssef concedeu uma longa entrevista publicada neste sábado. A primeira após deixar a cadeia, onde passou três anos.

Em seus depoimentos, o doleiro contou que as empreiteiras como a Odebrecht e a OAS eram suas únicas clientes, contou que distribuiu milhões em propina a políticos e contou que participou de reuniões secretas em gabinetes de autoridades .

No escritório de Youssef em São Paulo, a Polícia Federal apreendeu uma infinidade de documentos. Mensagens de celular mostravam o doleiro como interlocutor frequente de políticos importantes. Planilhas e contratos listavam personagens de alto quilate do empresariado nacional.

Questionado se a Lava Jato mudará o país, Youssef foi categórico: “Não vejo interesse em mudar os costumes políticos. Essa fase da Lava Jato vai passar, e vai continuar tudo como está. O sistema vai continuar O Brasil não vai mudar.”

Youssef disse ainda que não gosta de ser chamado de delator e que saiu da cadeia "de cabeça erguida" por ter colaborado com a Justiça.

"O Vaccari [João Vaccari Neto] é um cara que não tem um centavo para puxar para ele. Um cara correto. Eu digo sempre que tem dois caras que não roubaram ali. Um sou eu. O outro é o Vaccari. No esquema da Petrobras, eu, como operador, tirei a minha comissão e mandei o dinheiro roubado para quem devia. O Vaccari fez a mesma coisa", afirma.As informações são de reportagem de Robson Bonin na Veja.2/47

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee