Pages

domingo, 4 de junho de 2017

TASSO;''TEM QUE HAVER UM RECONHECIMENTO TOTAL NOSSO,DOS POLÍTICOS BRASILEIROS QUE ERRAMOS,E TEMOS QUE REFAZER A NOSSA CULTURA''

Por ipuemfoco   Postado  domingo, junho 04, 2017   Sem Comentários


O presidente nacional do PSDB, senador Tasso Jereissati (CE), afirmou  ao comentar sobre a possibilidade de adiamento do julgamento da Chapa Dilma-Temer, pelo

Tribunal Superior Eleitoral (TSE), marcada para a próxima terça-feira, dia 6, que o o País tem pressão numa solução e que a economia brasileira não pode esperar muito tempo por uma decisão política.

“Acho que o adiamento não é bom. O país não pode ficar nesse suspense. O País tem que tomar decisões para um lado ou pro outro. A economia fica também parada em função dessa falta de decisão política. Portanto, qualquer decisão que venha é necessária que venha logo.”, disse o senador em conversa com os jornalistas.

Chapa Dilma-Temer

A ação sobre a chapa Dilma-Temer foi impetrada pelo PSDB junto ao TSE, no final das eleições de 2014, por abuso de poder econômico nas eleições presidenciais, em que Dilma Rousseff venceu o candidato dos tucano, Aécio Neves.

Dilma, do PT, sofreu impeachment em maio do ano passado. Temer, do PMDB, é acusado de receber doações da Odebrecht para o seu partido. 

Aécio acaba de ser afastado da direção nacional do PSDB e da função de senador, acusado de receber dinheiro do grupo JBS para a campanha.

Caixa 2 e corrupção

“Todos erraram”, avalia Tasso Jereissati. O presidente do PSDB, que assumiu o cargo no mês passado, no lugar de Aécio, mostrou diferença entre Caixa 2 eleitoral e corrupção. Mas defende que em ambos os casos, os políticos devem avaliar a sua conduta.

“Tem duas coisas bastante diferentes: Caixa 2 e a corrupção pura e simples. Houve muita corrupção pura e simples e houve muito Caixa 2. Todos dois são erradas, em níveis diferentes”, enfatizou o presidente tucano.

“Portanto, tem que haver um reconhecimento total nosso, dos políticos brasileiros, que nós erramos, e temos que refazer a nossa cultura”, avisou Jereissati.

Segundo o presidente do PSDB, “se a origem do dinheiro é em troca de qualquer coisa, qualquer vantagem dada pelo cargo que a pessoa que recebeu está oferecendo é corrupção pura e simples, não é Caixa 2 só de doação eleitoral.”

Crescimento /PIB

Tasso Jereissati também avaliou o crescimento de 1º na economia do primeiro trimestre de 2017, em comparação com o último trimestre de de 2016. “O PIB (Produto Interno Bruto) foi muito bom, é uma ótima notícia”, disse o senador.

“Há uma expectativa de que neste segundo trimestre ele não se mantenham nesse mesmo patamar, porque várias pré-condições ainda não foram realizadas para que haja consistência nesse crescimento”, acentuou.(Por Gil Maranhão - Agência Política Real. Edição: Genésio Jr.)

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee