Pages

sábado, 6 de maio de 2017

VEJA ERROU;A LUTA NÃO É ENTRE LULA CONTRA SÉRGIOMORO

Por ipuemfoco   Postado  sábado, maio 06, 2017   Sem Comentários


A revista Veja deste fim de semana decidiu encarar o depoimento do ex-presidente Lula ao juiz Sergio Moro como
um duelo de titãs, uma espécie de luta do século, como a que ocorreu entre Muhammad Ali e George Foreman, no boxe.

Trata-se, no entanto, da mais absurda ficção.

Na guerra brasileira, que já reduziu a riqueza nacional em mais de 10% e destruiu grandes empresas, Moro tem sido uma peça decisiva, mas não representa o adversário real do ex-presidente Lula, nem é quem comanda o espetáculo.

O que Lula enfrenta, na realidade, são grupos muito mais poderosos, que enxergaram uma oportunidade para destruir a democracia brasileira e se apoderar do Estado e de riquezas estratégicas.

Ponta de lança dessa guerra é o grupo Globo de comunicação, que combateu Getúlio Vargas e João Goulart, cresceu com a ditadura militar de 1964 e pendurou um segundo golpe no currículo, ao articular a derrubada da presidente Dilma Rousseff.

Maior monopólio de comunicação do mundo, a Globo tem sido, ao longo de sua história, defensora intransigente de interesses antinacionais. É hoje a peça central de sustentação do governo de Michel Temer, rejeitado por 92% dos brasileiros. 

Um governo que abriu o pré-sal para as multinacionais do petróleo, colocou à venda o próprio território nacional e convidou o exército dos Estados Unidos para atuar na Amazônia.

Ontem, ao participar de um Congresso do PT em São Paulo, Lula deixou claro que enfrentará a Globo, em seu terceiro mandato, caso seja eleito mais uma vez. 

Disse também que os Estados Unidos mereciam um presidente melhor do que Donald Trump – e não porque gostasse de Hillary Clinton. 

E reafirmou que fará de tudo para recolocar o Brasil numa posição de destaque no mundo, como ocorreu em seus dois governos.

O que Lula enfrenta, na realidade, é muito maior do que um juiz federal. Sua luta é contra forças que pretendem recolonizar o Brasil, colocando o País em sua tradição posição de quintal alheio. 

Com ele, estarão cerca de 30 mil pessoas, em Curitiba, na próxima quarta-feira, dia 10.247

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee