Pages

quinta-feira, 20 de abril de 2017

VÍDEOS; FORTALEZA EM CHAMAS

Por ipuemfoco   Postado  quinta-feira, abril 20, 2017   Sem Comentários


Em menos de 24 horas, 19 coletivos foram incendiados.
Os fortalezenses bem que tentaram retornar à normalidade nesta quinta-feira (20),
mas novos ataques aconteceram na cidade e na Região Metropolitana. Durante a manhã, três ônibus foram atacados. 

Um no bairro Vila Velha, um no Álvaro Weyne e outro no Castelo Encantado. A situação de insegurança se estende por quase 24 horas na Grande Fortaleza. 

O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus) está reunido para decidir se as linhas continuarão a circular. 

No bairro Vila Velha, ninguém comenta como o ataque aconteceu, pois moradores temer serem alvo de represália. No mesmo bairro, uma agência do Banco Bradesco foi atacada durante a madrugada. Os suspeitos seriam dois homens, um em uma motocicleta e outro em um carro modelo Celta. Os homens quebraram o vidro da agência e tentaram atear fogo nos caixas eletrônicos, mas não conseguiram e fugiram em seguida.

No bairro Castelo Encantado, um coletivo que fazia a linha 907 (Castelo Encantado/Centro). Os suspeitos chegaram em duas motocicletas e abordaram o veículo. Eles desceram e mandaram passageiros, motorista e cobrador descer. Em seguida, espalharam combustível e atearam fogo. Apesar do susto, ninguém se feriu. Moradores ainda tentaram retirar os fios de cobre do veículo, após as chamas serem controladas, mesmo com a presença da Polícia Militar. Um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) sobrevoou a região, mas nenhum suspeito foi preso.

Uma agência do Bradesco foi atacada no bairro Vila Velha. (Foto: WhatsApp/TV Cidade)


No Álvaro Weyne um outro coletivo foi incendiado, segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Estado do Ceará (Sintro-CE). Ao Cidade 190, o presidente da entidade, Domingos Neto, informou que se acontecerem novos ataques, a categoria se reunirá para discutir uma possível paralisação. "Desde ontem, a onda de violência em coletivos afeta não somente à categoria, mas toda a população", lamentou.

Próximo ao Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, na Praia de Iracema, uma nuvem de fumaça toma conta da região, mas ainda não se sabe se foi outro veículo incendiado.

De acordo com o secretário de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), André Costa, seis suspeitos foram detidos. 


Diversas cartas espalhadas em pontos próximos aos locais onde coletivos foram incendiados, mostram a insatisfação, supostamente de facções criminosas, com a transferência de internos dos complexos prisionais de Fortaleza. 

As cartas apontam uma possível relação entre os crimes e as mudanças no sistema prisional.

Governo e Prefeitura

Enquanto Camilo determinou que o secretário André Costa tome as medidas necessárias para “garantir a segurança da população e restabelecer a normalidade nas ruas”, Roberto Cláudio, que cumpre agenda em Portugal, disse se “solidarizar om todas as pessoas que, lamentavelmente, são afetadas por ações criminosas” na capital.CNEWS

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee