Pages

quinta-feira, 27 de abril de 2017

DEPUTADO CHICO LOPES; "O POVO DARÁ A RESPOSTA NAS RUAS E EM 2018"

Por ipuemfoco   Postado  quinta-feira, abril 27, 2017   Sem Comentários


O Governo Federal venceu a primeira batalha nesta quarta-feira, cassando os direitos trabalhistas do povo brasileiro, mas mostrou que não tem votos para aprovar a reforma da Previdência e terá a resposta nas ruas nesta sexta-feira de greve geral em todo o País. 

A avaliação é do deputado federal Chico Lopes (PCdoB-CE), que votou "não" à reforma trabalhista e denunciou as consequências extremamente negativas para os direitos historicamente conquistados por muita luta por todos os brasileiros.

"O governo Temer conseguiu aprovar mais um pacote de maldades, que é só o que ele tem feito até aqui. Já congelou investimento sociais por 20 anos, inclusive em saúde e educação, já liberou geral as terceirizações. Agora aprova uma reforma trabalhista que, na prática, rasga a CLT e se transforma em um dos capítulos mais tristes da nossa história, fazendo o Brasil andar pra trás em termos de proteção ao trabalhador e ao trabalho", afirmou Chico Lopes, após o resultado da votação.

Chico Lopes avaliou, porém, que a vitória do governo ilegítimo de Temer quanto à votação da reforma trabalhista também deixou motivos de sobra para preocupação de quem se diz presidente, mas na verdade se ocupa apenas em pagar aos empresários e ao grande capital os favores prestados que levaram ao golpe contra a democracia.

"Fica muito claro, cada vez mais a cada dia, que o golpe foi uma operação montada para a retirada de direitos dos brasileiros, que antes contavam com aumento real anual do salário mínimo e valorização do trabalho. Temer agora está fazendo com que o povo pague o pato, perdendo os investimentos em educação, perdendo o emprego formal para a terceirização, perdendo os direitos trabalhistas com uma nova lei que é absurda e nunca deveria sequer ter sido examinada pela Câmara dos Deputados", aponta Chico Lopes.

Reforma da Previdência não passará

"O governo Temer se escondeu no anonimato da votação secreta, sem permitir sequer a votação nominal, para que o povo soubesse quais deputados votaram pela retirada de direitos trabalhistas. Mas mostrou que não tem três quintos dos votos, o que é necessário para aprovar a reforma da Previdência", contrapõe Lopes.

Resposta nas ruas e em 2018

"A resposta vai vir nas ruas nesta sexta-feira, em uma imensa greve geral em todo o País, como há décadas não se via. Essa mobilização vai aumentar, até o Fora Temer, até esse presidente conspirador e ilegítimo cair. E vai vir também nas eleições de 2018, com uma grande varrida sobre quem votou contra os direitos dos trabalhadores", complementa Chico Lopes.

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee