Pages

quinta-feira, 9 de março de 2017

PRESIDENTE DA CÂMARA,DIZ QUE JUSTIÇA DO TRABALHO''NEM DEVERIA EXISTIR''

Por ipuemfoco   Postado  quinta-feira, março 09, 2017   Sem Comentários


O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM/RJ), culpou as leis trabalhistas pelo desemprego no país, que já ultrapassa a taxa dos 12%, atingindo quase 13 milhões de brasileiros.
 De acordo com Maia, "decisões irrresponsáveis" de juízes do trabalho estão provocado desemprego. Maia fez a declaração ao defender as reformas da Previdência e trabalhista, ambas em tramitação na Câmara dos Deputados.

Maia fez a defesa das reformas trabalhista e da Previdência, ambas em tramitação no Congresso, durante evento em Brasília na noite dessa quarta-feira (8).

Para Rodrigo Maia, se o estado não estiver reformado, o Brasil entrará no processo eleitoral de 2018 com "o risco do imponderável" no campo político. "Se tudo que a gente está projetando caminhar de forma correta, em 2018 teremos condição de ter uma previsibilidade eleitoral muito maior e Michel Temer como o grande condutor do processo eleitoral", disse Maia.

"Com a economia dando certo, partidos da base estarão unidos, teremos uma candidatura muito forte qualquer nome que seja. Se não der certo (a agenda de reformas), teremos pulverização e o risco de algo fora dos padrões ocorrer é muito grande."

Pressa


Maia disse também que é preciso que as reformas sejam aprovadas até o próximo ano. O presidente da Câmara reafirmou o compromisso com essa agenda do governo federal e disse que essa pauta tem seu empenho pessoal. "A gente sabe que não é fácil, é difícil. Mas cabe a cada um de nós cumprir sua missão", disse.

Resposta

O presidente do Tribunal Superior da Justiça do Trabalho e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho, ministro Ives Gandra Martins Filho, rebateu as declarações do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia de que "a Justiça do Trabalho nem deveria existir".

Leia a nota de Ives Gandra Martins da Silva Filho

"Diante da declaração do Excelentíssimo presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, a quem admiro e estimo, de que a Justiça do Trabalho “não deveria existir”, em face da “irresponsabilidade” de suas decisões, não posso deixar de discordar de Sua Excelência. A tendência mundial é a de especialização dos ramos do Judiciário, e a Justiça do Trabalho tem prestado relevantíssimos serviços à sociedade, pacificando greves e conflitos sociais com sua vocação conciliatória. Não é demais lembrar que não se pode julgar e condenar qualquer instituição pelos eventuais excessos de alguns de seus integrantes, pois com eles não se confunde e, se assim fosse, nenhuma mereceria existir."(Com agências)

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee