Pages

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

VICE-LÍDER DE TEMER REBATE LEÔNIDAS E PROVOCA CIRO GOMES''TRANSPOSIÇÃO PASSOU POR GOMES,NÃO ANDOU E AINDA MULTIPLICOU DE PREÇO''

Por ipuemfoco   Postado  sexta-feira, fevereiro 10, 2017   Sem Comentários

O Vice-Líder do Governo, deputado Darcísio Perondi(PMDB-RS), durante a sessão da manhã no plenário Ulysses Guimarães da Câmara dos Deputados, rebateu o deputado
e ex-ministro Leônidas Cristino(PDT-CE) que disse, também na mesma sessão desta quinta-feira,09 - que o Governo Temer engana os nordestinos na liberação de recursos para lidar com a estiagem.

Ele afirmou que liberação de recursos atende medidas de controle e lembrou que os irmãos Gomes “mandam” no Ceará e que estiveram à frente da Transposição , mesmo assim ela se arrasta a 12 anos.

“O Ministro Ciro Gomes e a sua família comandam o Ceará. Conduziram inclusive a transposição. O que era para ser feito em 5 anos já faz mais de 12 anos e o valor foi multiplicado. Os recursos da defesa civil a que se referiu foram alocados em meados de dezembro. É óbvio que o controle é necessário. O dinheiro não é liberado em menos de 60 dias. Essa situação era muito pior quando estava sob o comando do Ministro Ciro Gomes.”, disse

Veja a íntegra da fala do Vice-Líder do Governo Temer na Câmara Federal:
O SR. PRESIDENTE (Carlos Manato) - Concedo a palavra ao Deputado Darcísio Perondi por 2 minutos.

O SR. DARCÍSIO PERONDI (Bloco/PMDB-RS. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, queridas Deputadas, queridos Deputados, uma notícia extraordinária! A inflação do mês de janeiro, o IPCA, é 0,38%. É a taxa de inflação mais baixa desde 1999 quando começou a ser medida pelo IPCA.

Isso significa preços menores, o salário vale mais, já que tem maior poder de compra. A enorme queda do salário e da renda ocorrida no Governo anterior começa a estancar, porque cai o índice de inflação. Os empresários se estimulam. Isso é o início do processo da melhora econômica com a redução progressiva de juros.

Como Vice-Líder do Governo, eu vou responder ao Deputado cearense. O Ministro Ciro Gomes e a sua família comandam o Ceará. Conduziram inclusive a transposição. O que era para ser feito em 5 anos já faz mais de 12 anos e o valor foi multiplicado. Os recursos da defesa civil a que se referiu foram alocados em meados de dezembro. É óbvio que o controle é necessário. O dinheiro não é liberado em menos de 60 dias. Essa situação era muito pior quando estava sob o comando do Ministro Ciro Gomes.

Contudo, não vamos olhar para trás. O Presidente Michel esteve lá há 15 dias e autorizou. Acho que em menos de 1 ou 2 meses as obras vão iniciar-se com toda a força. Essas obras andaram somente no período eleitoral para beneficiar os candidatos dos coronéis do Ceará e do petista nas duas eleições. Depois, pararam as obras. O nordestino está vendo isso.

Para encerrar, eu acho que o Deputado do Paráfez um processo regressivo. Temos...( Da redação com informações da taquigrafia da Câmara Federal. Edição: Genésio Araújo Jr)

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee