Pages

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

PELA 1° VEZ,SENADO USARÁ URNA ELETRÔNICA PARA ELEGER MESA

Por ipuemfoco   Postado  quarta-feira, fevereiro 01, 2017   Sem Comentários


Tradicionalmente, a votação era feita através de cédulas de papel, mas neste ano a deliberação será eletrônica.
A eleição da Mesa Diretora do Senado,desta quarta-feira (1º), será realizada pela primeira vez com urna eletrônica. Tradicionalmente, a votação era feita através de cédulas de papel, mas neste ano a deliberação será eletrônica.

De acordo com o secretário-geral da Mesa do Senado, Luiz Fernando Bandeira de Mello, a medida deve dar agilidade à apuração do resultado, que será exibido imediatamente no painel eletrônico. "Isso vai evitar o que acontecia de se 'cantar' voto a voto, para então concluir a apuração e proclamar o resultado", frisou.

A sessão de votação do novo presidente será conduzida pela atual presidente Renan Calheiros (PMDB-AL). Depois de eleito, o presidente do Senado deverá conduzir a sessão em que os senadores escolhem os demais integrantes da Mesa (dois vice-presidentes, quatro secretários e quatro suplentes de secretários). Essa segunda votação também é secreta.

Considerando o critério de proporcionalidade na Casa, os cargos seriam divididos da seguinte forma: PMDB (presidência, 2ª vice-presidência e 1ª suplência); PSDB (1ª vice-presidência e 4ª secretaria); PT (1ª secretaria); PP (2ª secretaria); PSB (3ª secretaria); PR (2ª suplência); PSD (2ª suplência); e DEM (2ª suplência). No entanto, podem haver candidaturas avulsas para mudar essa composição.
LEIJÁ

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee