Pages

terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

FUNCEME DIVULGA PREVISÃO DE CHUVAS PARA O PRÓXIMO TRIMESTRE

Por ipuemfoco   Postado  terça-feira, fevereiro 21, 2017   Sem Comentários


O prognóstico de chuvas para o trimestre março, abril e maio no Ceará repete a previsão anterior feita pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), ainda em janeiro. 20% de precipitações acima da média histórica, 43% dentro da média e 37% de possibilidades de chuva abaixo do esperado. Os dados foram apresentados durante a reunião do Conselho Estadual de Recursos Hídricos pelo presidente da Funceme, Eduardo Sávio.

"A preocupação é apenas com a região do Vale do Jaguaribe, onde a perspectiva é de chuvas abaixo da média", salientou Eduardo Sávio.

Em fevereiro, as chuvas que caíram até agora empolgaram os meteorologistas. As precipitações confirmam a expectativa da média histórica de 118.6 mm.

As notícias são positivas, mas o que ainda preocupa é a necessidade de recarga dos principais reservatórios do Estado. Na região do Castanhão, em Nova Jaguaribana, por exemplo, as chuvas ainda têm sido insuficientes para garantir um maior aporte.

“O Conselho Estadual de Recursos Hídricos discute estratégias para o segundo semestre a fim de que o abastecimento de água esteja assegurado em todos os municípios do Ceará”, afirmou João Lúcio Farias, presidente da Cogerh.

Em Fortaleza, voltou a chover hoje pela manhã. O resultado foi o aparecimento de vários pontos de alagamento. A avenida Raul Barbosa ficou com trechos tomados pela água da chuva. Dificuldade para motoristas, que foram obrigados a reduzir a velocidade e também pra quem mora nas proximidades.

No viaduto da avenida Raul Barbosa sobre a Murilo Borges, a Prefeitura iniciou até um reparo para melhorar o serviço de drenagem. Mesmo chovendo pouco, um trecho do elevado já mostra pontos de acúmulo de água.
CNEWS

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee