Pages

sábado, 25 de fevereiro de 2017

FORTALEZA;CÂMARA MUNICIPAL NÃO TEM BANCADA DA BALA MAS SIM BANCADA DA SEGURANÇA PÚBLICA

Por ipuemfoco   Postado  sábado, fevereiro 25, 2017   Sem Comentários


Com o título "Chega de bancada da bola", eis artigo do vereador Julierme Sena (PR), que foi publicado no jornal O Povo desta sexta-feira (24).

O vereador rechaça a ideia mal conduzida pela imprensa de que o grupo de vereadores da Câmara Municipal apregoa violência contra a violência. Prefere dizer que há uma bancada em defesa da segurança pública. Confira.

Sou profissional da Segurança Pública há nove anos e possuo porte de arma de fogo. Ainda assim, estou longe de ser uma figura que acredita que violência se combate com mais violência. E, portanto, gostaria que a imprensa aposentasse o termo“bancada da bala” para se referir aos parlamentares ligados à pauta da Segurança Pública.

Na composição da Câmara Municipal de Fortaleza temos guarda municipal, policiais civis, policial militar e federal. E garanto que esse termo passa longe de representar nossa bancada. Nós somos da bancada da Segurança Pública.

Eu acredito que a força policial deve ser a última ferramenta utilizada. E se faz necessária apenas quando todos as outras áreas fracassaram: educação, social, religião, família etc. Um gatilho puxado pelo Estado é a prova que a máquina estatal falhou com os cidadãos e perdeu o controle social.

Outro fator agravante em nosso Estado é a impunidade. Ela torna o crime cada vez mais atraente para aqueles que estão em vulnerabilidade social. No Estado do Ceará, a investigação criminal é quase inexistente, já que são apenas 2,5 mil policiais civis para uma população de 8,9 milhões de habitantes. Mas, tudo isso é a ponta do iceberg..

O caminho para se reduzir a criminalidade passa prioritariamente pela Educação e pelo Social. Essa é a base do iceberg que poucos estão dispostos a ver. Qualificar nossos jovens e reduzir as desigualdades são passos fundamentais para que tenhamos menos criminosos nas ruas e nos presídios.

Menos balas e mais oportunidades. É disso que todos nós precisamos.

Julierme Sena é Policial Civil e vereador de Fortaleza (PR)

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee