Pages

terça-feira, 8 de novembro de 2016

GOVERNADORES PRESSIONAM STF POR DINHEIRO DA REPATRIAÇÃO

Por ipuemfoco   Postado  terça-feira, novembro 08, 2016   Sem Comentários


Governadores querem pressa no julgamento das ações impetradas por 21 estados que exigem o repasse imediato de parte dos recursos arrecadados pela União.


Governadores das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste vão solicitar à presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Carmen Lúcia, pressa nos julgamentos das ações impetradas por 21 chefes dos executivos estaduais que exigem o repasse imediato de parte dos recursos arrecadados pela União com a repatriação do dinheiro depositado ilegalmente no exterior.

Na audiência marcada para o final da tarde desta terça-feira no STF, os governadores vão reivindicar parte da multa e do imposto cobrado na regularização do dinheiro repatriado.

Pressão
As várias ações impetradas no STF fazem parte da pressão dos governadores para que o Palácio do Planalto libere recursos para socorrer estados com dificuldades financeiras em razão da queda da arrecadação. Os governadores destas regiões querem a aprovação de projeto de lei que prevê a renegociação das dívidas dos estados em até 20 anos. Esta renegociação compensaria a rolagem das dívidas de estados do Sudeste e Sul com a União e não estendida às demais unidades da federação.

E ainda
Encabeçadas pelo governador do Piauí, Wellington Dias (PT), as ações utilizam o mesmo argumento para reivindicar a divisão dos tributos arrecadados com os estados. Os recursos com a multa e o imposto arrecadado até o final de outubro, prazo previsto na lei, chegou a R$ 46,8 bilhões, abaixo do previsto inicialmente pelo governo. As ações fazem parte de mais uma ação política dos governadores que pretendem um socorro financeiro de R$ 8 bilhões do Tesouro Nacional.Com informações do Congresso em Foco

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee