Pages

sexta-feira, 10 de junho de 2016

GRUPO CAUSA ROMBO DE R$ 600 MIL NA CAIXA CLONANDO CARTÃO

Por ipuemfoco   Postado  sexta-feira, junho 10, 2016   Sem Comentários



A Polícia Federal realiza, na manhã desta quinta-feira, a Operação Cartão Vermelho, contra uma quadrilha interestadual que, através da clonagem de cartões, teria
causado prejuízos para a Caixa Econômica Federal na ordem de R$ 600 mil. Ao todo, equipes policiais estão dando cumprimento a seis intimações nos municípios de Paulista e Olinda, na Região Metropolitana do Recife (RMR), e um mandado de prisão condenatória também em Paulista.

As investigações foram iniciadas em 2014 após relatos enviados à Polícia Federal sobre uma empresa prestadora de serviço da Caixa, responsável por gerenciar cartões de crédito, que estava com uma grande incidência de clonagem de cartões na RMR. Em ações policiais empreendidas em alguns estabelecimentos comerciais onde os cartões teriam sido utilizados, foi possível coletar imagens e comprovantes de pagamentos.

Segundo a Polícia Federal, no material colhido foi possível identificar um automóvel pertencente ao principal líder da organização criminosa, Eder Lopes da Silva Júnior, de 46 anos. Em compras realizadas com cartões fraudados em uma empresa de bebidas também foi descoberto o nome do sócio da empresa, Antonio Barros de Oliveira – possivelmente um nome falso utilizado pelo investigado.

Os policiais também descobriram que os cartões clonados foram usados pelo Eder em uma loja de tatuagens de Olinda. O acusado s tem contra si um mandado de prisão expedido por comarca do Rio Grande do Norte, onde vive. Ele também foi condenado em 2012 a cumprir pena de três anos e seis meses de reclusão por furto qualificado utilizando o nome de Antonio Barros de Oliveira.

Os alvos envolvidos na Operação Cartão Vermelho podem responder por estelionato qualificado, furto qualificado e associação criminosa. As penas somadas ultrapassam os oito anos de reclusão.
LEIAJÁ

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee