Pages

quinta-feira, 16 de junho de 2016

ATENÇÃO,IPU; PDT TEM COMO META ELEGER 100 PREFEITOS NO ESTADO DO CEARÁ

Por ipuemfoco   Postado  quinta-feira, junho 16, 2016   Sem Comentários


Para ganhar o jogo é preciso conhecer as regras. Esse é o objetivo do seminário organizado pelo diretório estadual do PDT, nesta quinta-feira (16), a partir das 14h30.

A ideia é orientar os pré-candidatos em relação à convenção, registro de candidaturas, propaganda eleitoral, utilização das mídias sociais, prestação de contas de campanha, captação legal de recursos, enfim, uma série de normas que que o Tribunal Superior Eleitoral já divulgou para as eleições deste ano – fruto da reforma política aprovada no ano passado.

Além disso, a sigla pretende afinar o discurso para ampliar sua base eleitoral, incluindo se manter à frente da Prefeitura de Fortaleza. O evento contará com a presença do presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, do presidente estadual, deputado federal André Figueiredo, e do ex-governador do Ceará, Cid Gomes, além de outras lideranças do partido.

Ferramentas
Além de informações fundamentais sobre a nova legislação eleitoral, a legenda disponibilizará uso de ferramentas de comunicação na campanha e colocará à disposição um estúdio fotográfico para realização de fotos oficiais. Todos os partidos, a seu modo, agilizam a capacitação para que os filiados pré-candidatos façam o uso adequado das novas regras.

Suporte
O deputado Sérgio Aguiar (PDT) ressaltou que o partido tem procurado ajudar cada um de seus pré-candidatos e, para isso, organizou o seminário para que se adeque ao uso das ferramentas previstas pela lei. Ele, porém, afirmou que novos eventos irão ser elaborados a partir da demanda de hoje.

“É um suporte a mais aos candidatos. Com as mudanças que estão vigentes é importante que os candidatos possam ficar atentos as orientações principais, ao planejamento de campanha. Esse é o intuito”, disse, minimizando a questão da crise. Mas nos bastidores, a grande expectativa é que as candidaturas terão dificuldades de arrecadar dinheiro.

100 prefeituras
Além de ter acesso às resoluções da Justiça Eleitoral que dispõe sobre a eleição, o PDT afinará o discurso para ampliar suas bases. Segundo Sérgio Aguiar, quer eleger 100 prefeituras, incluindo o município de Fortaleza. “O objetivo é elegermos uma centena de prefeitos. O principal deles é Fortaleza, já que é a maior cidade que o PDT comanda no país. Será a demonstração do estilo de gestão do PDT”, disse ele.

Força
Atualmente, a legenda possui 72 prefeitos, três centenas de vereadores, deputados federais, a vice-governadora Izolda Cela, o prefeito Roberto Cláudio e o presidente da Assembleia, Zezinho Albuquerque. A sigla fica, também, com o maior número de deputados estaduais. Em Fortaleza, o partido tem agora 18 vereadores, incluindo a Presidência da Câmara Municipal, Salmito Filho.

Cariri
Nos bastidores, o grupo já teria fechado um acordo na região do Cariri, envolvendo lideranças do PP, PT e PDT. Segundo fontes ouvidas pelo jornal O Estado, o ex-governador Cid Gomes, o deputado José Guimarães e lideranças do PP teriam se reunido no último final de semana e definiram marchar juntos na região denominada Crajubar – Crato, Juazeiro do Norte e Barbalha. A ideia é definir conjuntamente os nomes que irão postular na eleição deste ano, inclusive o governador Camilo Santana apoiaria o acordo.

Fortaleza
Sérgio Aguiar, assim como já havia anunciado o ex-governador Cid Gomes, afirmou que as estratégias eleitorais em Fortaleza ficarão sob responsabilidade do prefeito Roberto Cláudio. Recentemente, RC falou à imprensa que deve iniciar, agora, em junho, uma agenda partidária. 

A ideia é realizar cinco encontros temáticos e outros 25 com candidatos do PDT, que deve ocorrer por regiões. “ É neste período que vamos amadurecer um projeto e, assim, no prazo devido, realizaremos as convenções”, disse o prefeito na ocasião.Com informações do OE

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee