Pages

quinta-feira, 26 de maio de 2016

VÍDEO,SEGURANÇA PÚBLICA; AS ACUSAÇÕES ENTRE GOVERNO E AGENTES PENITENCIÁRIOS

Por ipuemfoco   Postado  quinta-feira, maio 26, 2016   Sem Comentários

A troca de acusações entre Governo e o sindicato dos agentes penitenciários em torno da responsabilidade pelas
depredações e mortes nos presídios da Região Metropolitana de Fortaleza esquentou nas últimas horas com a divulgação de vídeos de ambas as partes. 

Imagens gravadas durante as rebeliões e a fala do presidente do sindicato serviram para polemizar ainda mais o caso.

Na manhã de ontem, o governo distribuiu para a Imprensa um vídeo em que o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Estado, Valdemiro Barbosa, parabeniza a categoria pelo grau de adesão e engajamento na greve e pede que os colegas impeçam a entrada de visitas nos presídios. Segundo o secretário da Justiça e da Cidadania, Hélio Leitão, esta postura fez os presídios explodirem numa mega rebelião que deixou 18 mortos e muita destruição.

Já os agentes penitenciários insistem na afirmação de que coube à tropa do Batalhão de Polícia de Choque a missão de impedir que as visitantes entrassem nas unidades carcerárias para ter acesso aos seus familiares na manhã de sábado e no domingo também.

Os agentes também usaram vídeos para reforçar sua defesa diante da acusação do Governo.

Clima tenso

Independente de quem está com a razão, o clima de tensão nos presídios continua e, na madrugada de ontem (quarta-feira) uma nova fuga foi registrada no Sistema Penitenciário. Cerca de 40 presos que haviam sido transferidos para a CPPL 5, ainda em construção, acabaram escapando. 

Alguns já foram recapturados. Mas, a maioria permanece desaparecida e há relatos de que muitos fugitivos ainda estão escondidos em matagais às margens da BR-116, em Itaitinga. No bairro Pedras, naquele Município, moradores estão apavorados diante do clima de insegurança diante da presença dos criminosos em fuga.

Também em Pedras, a Polícia Militar fez a apreensão de armas de grosso calibre que eram transportadas em um automóvel por um ex-presidiário. Dois fuzis, uma submetralhadora e muita munição foram encontradas com Douglas Pereira do Monte, o “Douglas Ventão”, já processado por assaltos, porte ilegal de armas e formação de quadrilha. 

A Polícia suspeita que o armamento seria entregue a alguns membros de facções criminosas que fugiram do presídio durante a madrugada da quarta-feira.

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee