Pages

quarta-feira, 25 de maio de 2016

STF HOMOLOGA DELAÇÃO DE SÉRGIO MACHADO

Por ipuemfoco   Postado  quarta-feira, maio 25, 2016   Sem Comentários

O ministro Teori Zavascki, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), homologou nesta terça-feira a
delação premiada do ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado, segundo reportagem do jornal O Estado de S. Paulo. 

Ex-líder do PSDB e atualmente filiado ao PMDB, Machado pode entregar membros da alta cúpula do partido que assumiu o governo interino após o afastamento da presidente Dilma Rousseff. 

Para fechar o acordo, Machado gravou conversas com três caciques do PMDB: o presidente do Senado, Renan Calheiros (AL), o senador Romero Jucá (RR), e o ex-presidente José Sarney (AP).

O áudio dos diálogos travados com Jucá, divulgado pelo jornal Folha de S. Paulo nesta segunda-feira, derrubou o peemedebista do ministério do Planejamento, após apenas doze dias no cargo. Na conversa, o agora ex-ministro sugere um "pacto" para "estancar a sangria" da Lava Jato.

Indicado por Renan ao cargo na subsidiária da Petrobras, Machado foi o dirigente que mais tempo se manteve no posto - de 2003 a 2014. Nesta quarta-feira, vieram à tona as conversas que ele manteve com o presidente do Senado. Num trecho, o peemedebista fala em mudar a lei da delação premiada, um dos institutos chave para o sucesso da Lava Jato.

A homologação confere valor jurídico à colaboração, podendo gerar novos inquéritos contra políticos. Pelas regras do acordo, Machado precisa entregar provas que atestem a veracidade dos seus depoimentos.veja

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee