Pages

quarta-feira, 4 de maio de 2016

SOBRAL; FERREIRAS GOMES E OPOSIÇÃO TROCAM ACUSAÇÕES

Por ipuemfoco   Postado  quarta-feira, maio 04, 2016   Sem Comentários

Com expectativa de viver umas das eleições mais acirradas da região em décadas, a disputa pela Prefeitura de Sobral, berço político de Cid e Ciro Gomes (PDT), já polariza grupo dos ex-governadores e o da oposição. 

No último fim de semana, Cid entrou na briga. Em discurso, o ex-ministro criticou o pré-candidato Moses Rodrigues (PMDB) e o seu pai, o empresário Oscar Rodrigues.

“O que me dizem é que essa empresa, que vende educação, ao contrário de ser uma empresa, é uma igreja. Uma igreja que não paga impostos”, acusou Cid, em referência à Faculdade Inta, negócio de Oscar Rodrigues em Sobral. Ivo Gomes (PDT), irmão de Cid, é cotado para disputar a prefeitura contra Moses neste ano.

Nas redes sociais, Oscar Rodrigues divulgou vídeo rebatendo acusação de Cid, que classificou como “ignorância ou maldade”. “A mantenedora das Faculdades Inta leva o nome de Associação Igreja Adventista Missionária, uma homenagem à instituição responsável pela minha formação espiritual”, diz, afirmando que a empresa cumpre as obrigações fiscais.

Em sua fala, Cid também acusa Oscar Rodrigues de estar “passando cheques por toda Sobral” em nome “de sua igreja”. O empresário nega possuir igrejas ou quaisquer irregularidades e aponta desconhecimento de Cid sobre a função de uma mantenedora de universidade. 

“Patrimônio familiar”

“Agora entendo o motivo de você (Cid) ter passado tão pouco tempo no Ministério da Educação. Não sabe nem ao menos o que é uma mantenedora”, devolve Rodrigues. 

O empresário criticou ainda pretensões de Cid de lançar Ivo na disputa: “Você quer tratar a Prefeitura de Sobral como patrimônio de sua família, e ela não é, ela é do povo”, fala.

O ex-governador do Ceará rebateu a declaração. 

“Os nossos adversários dizem que os Ferreira Gomes estão há vinte anos no poder. Quando eu saí da prefeitura (Sobral), assumiu, eleito pelo povo, o Leônidas Cristino. Não é Ferreira Gomes. Depois ele saiu para ser ministro e entrou o vice, Clodoveu Arruda. Também não é Ferreira Gomes”, disse.

Eleito deputado federal pela primeira vez em 2014, Moses Rodrigues trocou o PPS pelo PMDB em março deste ano. Com a mudança, o deputado se aproximou do principal nome da oposição no Estado, o senador Eunício Oliveira (PMDB). 

Em Sobral, Ivo e Moses devem ser os principais nomes na disputa. Liderança da oposição na região, Dr. Guimarães (PV) tem demonstrado interesse em também entrar na disputa.

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee