Pages

domingo, 8 de maio de 2016

PMDB E PSDB.NOVO GOVERNO,NOVOS INTERLOCUTORES CEARENSES EM BRASÍLIA

Por ipuemfoco   Postado  domingo, maio 08, 2016   Sem Comentários

Quando acontece a troca de presidente da República, o cenário político dos estados também sofre mudança.
 
Se no Ceará não é diferente, a transformação será intensa: o governador do Estado, Camilo Santana (PT), passa a compor a oposição do governo de Michel Temer (PMDB); e o adversário por ele derrotado, senador Eunício Oliveira (PMDB), se torna um dos principais interlocutores do Ceará frente ao Governo Federal.

A três dias da primeira votação do plenário do Senado, marcada para o dia 11, que pode afastar temporariamente Dilma Rousseff (PT) do cargo, o líder do PMDB no Senado e aliado íntimo de Temer já veste a camisa de interlocutor.

“Se eu tiver alguma ponta de prestígio (no novo governo), ninguém pode contar comigo para ajudar a atrasar o Ceará, eu não vou fazer disputa política com os interesses da minha população, eu espero contribuir”, afirmou. “Eu posso não ter prestígio, mas intimidade (com Temer) eu terei para trazer benefícios”, completou, afirmando que o vice-presidente pediu a indicação dele para compor três ministérios de um eventual governo.




Em contrapartida, questionado sobre possível enfraquecimento seu e do seu grupo político, ligado aos ex-ministros Cid e Ciro Gomes (ambos do PDT), Camilo rebate:

“Eu não tenho interesse em nada, não tenho sequer um cargo indicado no Governo Federal, minha preocupação é com o povo cearense”.




Também ligado aos Ferreira Gomes, defensores do governo de Dilma, o deputado federal Leônidas Cristino (PDT) nega enfraquecimento do grupo. “Não vamos perder nada em relação a cargos, a maioria deles já está com o Eunício”. Sobre eles, Eunício falou pouco, mas garantiu: “Não terão nenhum tipo de inserção com o PMDB”.

PSDB

Além de Eunício, quem também se fortalece com a possível troca de governo é o senador Tasso Jereissati (PSDB). Autor de carta de princípios enviada a Temer para que sua legenda o apoiasse, ele tem se aproximado da bancada cearense do PMDB e está cotado, inclusive, para compor quadro de ministros. 

Em entrevista, Eunício disse que está trabalhando junto com o tucano para garantir que o Estado seja beneficiado com a troca. “Você acha que o senador Tasso vai trabalhar contra o Ceará? Possibilidade zero”, disse.

Deputado federal que votou a favor do impeachment, Danilo Forte (PSB) vem trabalhando para ser mais um desses quadros de interlocução. Ele já reuniu bancada que apoia saída da presidente na sua casa para, segundo ele, “buscar novos projetos que garantam benefícios ao povo cearense”. Ele disse estar otimista com novo governo. (LA)

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee